Robinho é preso em Santos (SP) após decisão do STJ
Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador cumpra, no Brasil, uma sentença de nove anos por estupro cometido na Itália
O ex-jogador Robinho foi preso nesta quinta-feira (21), em Santos, no Litoral de São Paulo. A decisão veio após mandado da Justiça Federal e por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que ele cumpra, no Brasil, a sentença de nove anos em regime fechado à qual foi condenado em última instância na Itália.
A Justiça Federal de Santos recebeu o ofício do STJ à tarde e, no início da noite, expediu o mandado de prisão. O ex-jogador foi encaminhado à sede da Polícia Federal na cidade horas depois.
Os advogados do atleta tentaram reverter a decisão com um habeas corpus no Superior Tribunal Federal (STF), para que Robinho aguardasse os recursos do processo em liberdade. O ministro Luiz Fux, responsável por analisar a liminar, negou o pedido.
O STJ determinou a homologação da pena no Brasil em Corte Especial, realizada na última quarta-feira (20), em Brasília (DF). Foram 9 votos a 2 em favor da decisão.
Foto: Flávio Pires / TV Tribuna
** Entre em contato com a Coluna através do e-mail [email protected]