Corrida do Bahêa promove solidariedade em prol do GACC-BA
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
Fotos: Gaspar Nóbrega / Alexandre Loureiro / Miriam Jeske / Wander Roberto e Luiza Moraes - COB / Rafael Ribeiro - CBF / Getty e Wagner Carmo - CBAt
O Brasil fechou o sábado (3) com a conquista de mais três medalhas nas Olimpíadas de Paris. O judô, na competição mista por equipes, Bia Ferreira, no boxe até 60 quilos, e Rebeca Andrade, no salto, garantiram dois bronzes e uma prata, respectivamente. No total, o país já soma 10 medalhas: uma de ouro, quatro de prata e cinco de bronze, ocupando a 20ª posição no quadro geral.
A primeira comemoração do dia foi dos judocas brasileiros, que garantiram o terceiro lugar após vencerem os italianos por 4 a 3. Este resultado marca o melhor desempenho do Brasil no judô em toda a história dos Jogos, com quatro medalhas conquistadas em Paris.
Na tarde francesa, Rebeca Andrade brilhou novamente, conquistando a prata no salto com a nota de 14.966, ficando atrás apenas da americana Simone Biles, que obteve 15.300. Rebeca ainda competirá nas finais por aparelho na segunda-feira (5), na trave e no solo.
Ao final do dia, Bia Ferreira assegurou o bronze no boxe, após ser derrotada pela irlandesa Kellie Harrigton na semifinal. No boxe olímpico, não há disputa de terceiro lugar, garantindo a medalha à brasileira.
A seleção feminina de futebol também avançou para as semifinais, após vencer a França por 1 a 0 com gol de Gabi Portilho. O próximo confronto será contra a Espanha, na terça-feira (6), às 16h.
No decatlo, José Fernando Ferreira, conhecido como Balotelli, terminou na 14ª posição. Seu melhor desempenho foi no lançamento de dardo, onde ficou em terceiro. Apesar de ter alcançado sua melhor marca na carreira com 8.213 pontos, o resultado não foi suficiente para chegar ao pódio.
Na canoagem slalom, Ana Sátila e Pepê Gonçalves se classificaram para as eliminatórias do caiaque cross. As provas acontecerão neste domingo (4), às 10h30min no masculino e às 16h45min no feminino.
No handebol, o Brasil garantiu vaga nas quartas de final ao vencer Angola por 30 a 19. O próximo adversário será a Noruega, na terça-feira (6), às 16h30min.
O Brasil enfrentará os Estados Unidos nas quartas de final do vôlei de quadra e do basquete masculino. O jogo de vôlei será na segunda-feira (5), às 16h, e o de basquete na terça-feira (6), às 16h30min.
As semifinais do surfe, com Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb, foram adiadas devido à falta de ondulação no mar de Teahupo'o, no Taiti. As provas devem ocorrer na segunda-feira (5).
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
A Corrida Colorida do Martagão Gesteira chega à sua quinta edição neste domingo, dia 24, promovendo um encontro que une saúde, diversão e solidariedad...
A noite desta terça-feira (19) é de clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. ...