Esportes

Resumo Olímpico desta sexta-feira: Brasil conquista primeiro ouro e avança no basquete e vôlei

Resumo Olímpico desta sexta-feira: Brasil conquista primeiro ouro e avança no basquete e vôlei
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

03/08/2024 1:16pm

Fotos: Miriam Jeske / Luiza Moraes / Wander Roberto / Gaspar Nóbrega / William Lucas / Alexandre Loureiro - COB

O dia começou bem para o Brasil, com a seleção masculina de basquete vencendo o Japão e se classificando para as quartas de final, com grandes chances de enfrentar os EUA. No vôlei masculino, a equipe brasileira assegurou uma vitória tranquila por 3 a 0 contra o Egito, também avançando para as quartas.



No judô, Beatriz Souza, paulista em sua estreia olímpica, garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta sexta-feira (2), emocionando o país com sua performance exemplar.

As duplas brasileiras de vôlei de praia mostraram desempenho impecável. Carol Solberg e Bárbara Seixas venceram a dupla da Holanda, enquanto Arthur Lanci e Evandro Gonçalves superaram os tchecos, ambos com 100% de aproveitamento.



Hugo Calderano perdeu na semifinal para o sueco Truls Möregardh, mas ainda disputa a medalha de bronze contra o francês Felix Lebrun no domingo (4).

Jucielen Romeu avançou às quartas de final após vencer Alyssa Mendoza no boxe até 57kg. No entanto, Wanderley Pereira foi derrotado pelo ucraniano Oleksandr Khyzhniak, encerrando suas chances de medalha na categoria até 80kg.

Valdileia Martins se classificou para a final do salto em altura, igualando o recorde brasileiro com 1,92m. Contudo, uma torção no tornozelo ao tentar 1,95m deixou sua participação na final incerta.

Martine Grael e Kahena Kunze terminaram na oitava colocação na última regata do skiff feminino, encerrando a busca pelo tricampeonato olímpico.

Novak Djokovic enfrentará Carlos Alcaraz na final do tênis masculino, um duelo entre dois dos melhores tenistas da atualidade.

A França eliminou a Argentina nas quartas de final com um gol de Olise. A equipe francesa agora enfrenta o Egito, enquanto Espanha e Marrocos se enfrentam na outra semifinal.

Os nadadores brasileiros não avançaram nas provas realizadas na sexta. Rayan Dutra e Camilla Gomes não se classificaram para as finais na ginástica de trampolim. Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano foram eliminados nas duplas mistas no tiro com arco.