Esportes

Piloto Diogo Moscato divulga novas datas de campeonatos na retomada das provas

Piloto Diogo Moscato divulga novas datas de campeonatos na retomada das provas
Da Redação

Da Redação

28/04/2021 3:55pm

Diogo Moscato volta às pistas da Fórmula 1600 e da Copa SP Light de Kart neste mês de maio. Após uma breve paralisação por conta das restrições causadas pelo aumento de casos de coronavírus em todo o país, o jovem piloto de kart, Diogo Moscato está pronto para voltar às pistas e realizar mais uma temporada brilhante como foi a de 2020. 

Sua próxima corrida será em uma rodada dupla nos dias 08 e 09/05 da Fórmula 1600 no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A categoria é a maior corrida de monoposto da América Latina, sendo a categoria revelação de pilotos, oferecendo a oportunidade que todos iniciantes precisam para guiar um carro a mais de 200 km/h. 

“Sem dúvidas este é um ano bastante atípico e tem muitos desafios, mas eu estou animado com o futuro. Na Fórmula 1600 eu estou de olho no pódio e acho que tenho grandes chances de conseguir. Estou me dedicando bastante para isso" disse o piloto.

No dia 15/05, Diogo participará da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, uma das categorias mais tradicionais do automobilismo que este ano chega a 19º temporada. Ano passado, Diogo finalizou a competição em terceiro lugar e está muito otimista para a temporada deste ano:

"Estou em uma categoria nova agora, então ainda estou me adaptando às especificidades técnicas. É completamente diferente da Fórmula 1600, então o preparo muda bastante também. Acredito que mesmo com as dificuldades iniciais, consigo fazer uma boa temporada este ano e finalizar pelo menos entre o Top 7 " - finalizou Diogo. 


Fórmula 1600

Quando: 08 e 09/05 

Onde: Autódromo de Interlagos


Copa São Paulo Light de Kart

Quando: 15/05

Onde: Kartódromo Ayrton Senna (Interlagos) 


Sobre Diogo Moscato

Diogo Moscato subiu no pódio em praticamente todas as competições de 2020, terminando o Campeonato Baiano de Kart e a Copa São Paulo Light Kart em terceiro lugar. Para 2021, ele está disputando a categoria revelação da Fórmula 1, a Fórmula 1600, e a Copa São Paulo Light de Kart e tem como objetivo futuro competir na tradicional 24 Horas de Le Mans. 

Perfil no Instagram