Corrida do Bahêa promove solidariedade em prol do GACC-BA
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
Após a vitória sobre a Sérvia por 2 x 0, nessa quinta-feira (24/11), a Seleção Brasileira ficará sem dois de seus jogadores titulares. O atacante Neymar e o lateral direito Danilo sofreram uma entorse no tornozelo direito e esquerdo, respectivamente, e começam o processo de recuperação a partir desta sexta (25).
A dupla se machucou na estreia do Brasil diante da Sérvia e com esse cenário, Tite terá pelo menos quatro opções para escolher quem vai entrar no lugar de Neymar na próxima partida:
A alternativa mais provável contra a Suíça é a entrada de Fred no meio campo. O jogador do Manchester United ficaria como volante ao lado de Casemiro, liberando Lucas Paquetá para fazer a função de armador.
Paquetá já foi utilizado exatamente nessa função este ano. Em março, no último jogo do Brasil pelas Eliminatórias, ele foi escalado por Tite para ser o articulador diante da Bolívia na altitude de La Paz.
Uma possibilidade é fazer uma simples troca, escalando Everton Ribeiro na vaga de Neymar. Nesse caso, Paquetá permaneceria como volante, fazendo exatamente a mesma função do jogo de abertura.
A opção por Everton Ribeiro não seria novidade, uma vez que ele chegou a exercer a função de Neymar em jogos pela seleção no ano passado. O meia do Flamengo foi um dos articuladores do Brasil durante a Copa América e também esteve em campo pelas Eliminatórias, diante da Venezuela.
Uma terceira alternativa é substituir Neymar por um outro atacante. Rodrygo e Martinelli são as opções. Apesar de ter substituído o craque do PSG no jogo com a Sérvia, Antony é considerado reserva de Raphinha.
A opção por um dos dois jogadores mais jovens do elenco, é a menos provável. Ainda que a capacidade técnica e criatividade dos atacantes seja indiscutível, o poder de marcação do time ficaria comprometido.
Para substituir Danilo, o técnico da seleção tem duas opções: Daniel Alves, reserva imediato da posição, ou Éder Militão, zagueiro que seria improvisado na função.
Nós obviamente, estamos na torcida para que o baiano Daniel Alves conquiste a posição e faça bonito na Copa do Qatar!
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
A Corrida Colorida do Martagão Gesteira chega à sua quinta edição neste domingo, dia 24, promovendo um encontro que une saúde, diversão e solidariedad...
A noite desta terça-feira (19) é de clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. ...