Corrida do Bahêa promove solidariedade em prol do GACC-BA
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
Bicampeão mundial destaca importância de bons resultados na perna australiana da WSL: "Eu estava bem triste esse ano e nem queria vir para cá"
Gabriel Medina encerrou a chamada perna australiana do Circuito Mundial de Surfe (WSL) com mais uma vitória. O bicampeão mundial superou o australiano Morgan Cibilic para ficar com o troféu da etapa de Rottnest Search na última madrugada (manhã de terça na Austrália). O surfista brasileiro destacou a importância do bom desempenho para uma superação pessoal, sem entrar em detalhes sobre o motivo de sua tristeza antes da viagem para a Austrália.
- Eu estava bem triste esse ano e nem queria vir para cá. Mas, minha esposa (Yasmim Brunet) falou: vamos, você está surfando, treinando, por que não está feliz? No final, foi a melhor decisão. Senti que superei as expectativas em todos os eventos aqui, e todo mundo tem dias difíceis. O importante é ser forte, que tudo tem a sua recompensa - disse Medina.
O surfista espantou a tristeza com três finais e dois títulos nas quatro etapas da perna australiana. Os resultados alçaram Medina à liderança isolada da temporada. Com 38.920 pontos, ele está bem à frente do brasileiro Italo Ferreira - o atual campeão mundial é o segundo colocado, com 30.235 pontos.
- Esse troféu é especial para mim, porque tem muita história. Quando eu comecei a competir no CT, meu sonho era disputar os eventos do Search para surfar ondas perfeitas e agora estou aqui novamente, com este troféu incrível - disse Medina, que venceu a etapa Search de São Francisco, em 2011.
Medina se prepara agora para a etapa do Surf Ranch na piscina de ondas de Kelly Slater, em Lemoore, na Califórnia, entre 25 e 27 de junho. O Circuito ainda passa pelo México, pelo Brasil e pelo Taiti antes da final na Califórnia, em setembro.
- É meu melhor ano até o momento. É bom poder surfar como eu gosto e me sinto confortável. Estou aproveitando o momento. Sou abençoado de poder surfar boas ondas, poder viajar no tour com minha esposa, ter boas pessoas ao meu redor. Estou grato e quero aproveitar este momento - disse Medina, em entrevista à WSL.
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
A Corrida Colorida do Martagão Gesteira chega à sua quinta edição neste domingo, dia 24, promovendo um encontro que une saúde, diversão e solidariedad...
A noite desta terça-feira (19) é de clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. ...