Com mais de 4 mil inscritos, Corrida Colorida do Martagão acontece neste domingo (9)
Foto: Divulgação / Martagão Gesteira Neste domingo (9), o calçadão de Patamares será tomado por um mar de cores e solidariedade. Mais de quatro ...
                            Foto: Reprodução / CBF e Letícia Martins / EC Bahia
O técnico Carlo Ancelotti divulgou, nesta segunda-feira (3), a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia, que serão disputados neste mês de novembro, na Europa. Entre as novidades está o nome do meia Luciano Juba, do Esporte Clube Bahia, que vive grande fase na temporada e foi premiado com sua primeira convocação para a Seleção principal.
A presença do atleta tricolor é motivo de orgulho para o clube e para a torcida baiana. Juba vem sendo um dos destaques do time em 2025, com atuações consistentes, gols decisivos e forte participação ofensiva.
Em sua rede social, o jogador fez um agradecimento especial: "Desde criança, abri mão de muita coisa para me profissionalizar no futebol. Por mais que estivesse distante, nunca desisti de lutar pelos meus objetivos e sonhar cada vez mais alto. Hoje posso dizer que realizo meu sonho de criança de ter a honra de vestir a camisa da Seleção Brasileira e vou dar o meu máximo para representar meu país. Vamos juntos, Brasil! Agradeço demais todo o apoio da minha família, amigos, staff e companheiros do Bahia. Sem vocês, esse momento não seria possível. À minha esposa Yasmin Mikaely, e ao meu filho Gael, vocês são o meu combustível diário, obrigado por tudo, essa conquista é nossa. Tudo por vocês! À minha avó, que sempre cuidou de mim, me motivou e me guiou durante toda essa trajetória. Obrigado, vovó! Aos meus pais Luciano e Silvana e ao meu irmão Vitinho, agradeço demais por toda a torcida e apoio em cada etapa. Aos meus empresários Luizinho, Léo, Rafael, Pepe e Thomas, gratidão pela amizade e conduta impecável durante todos os momentos da minha carreira".
Além de Juba, o treinador italiano também chamou Vitor Roque (Palmeiras) e Fabinho (Al-Ittihad) como estreantes na equipe.
Lista completa de convocados
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
	
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma)
	
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Lucas Paquetá (West Ham)
	
Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Jr (Real Madrid), Vitor Roque (Palmeiras)
A Seleção enfrenta o Senegal no dia 15 de novembro, no Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra), e a Tunísia no dia 18, em Lille (França). Esses serão os dois últimos jogos do Brasil em 2025.
Depois, em março, o Brasil fará amistosos contra França e Croácia, antes da divulgação da lista final para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no México, Canadá e Estados Unidos.
A convocação de Luciano Juba representa não apenas o reconhecimento individual do jogador, mas também o fortalecimento do futebol baiano no cenário nacional, destacando o bom momento vivido pelo Esporte Clube Bahia.
	
                                                    Foto: Divulgação / Martagão Gesteira Neste domingo (9), o calçadão de Patamares será tomado por um mar de cores e solidariedade. Mais de quatro ...
                                                    Foto: RolexPMasters / Divulgação O jovem tenista brasileiro João Fonseca deu adeus ao Masters 1000 de Paris nesta quarta-feira (29), após uma partida intensa c...
                                                    Fotos: Olga Leiria e Divulgação Em 1955, um grupo de nadadores ousou desafiar a Baía de Todos-os-Santos e entrou para a história ao protagonizar a primeira edi...