Esportes

João Fonseca se despede do Masters 1000 de Paris após duelo equilibrado contra Khachanov

João Fonseca se despede do Masters 1000 de Paris após duelo equilibrado contra Khachanov
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

30/10/2025 3:18pm

Foto: RolexPMasters / Divulgação

O jovem tenista brasileiro João Fonseca deu adeus ao Masters 1000 de Paris nesta quarta-feira (29), após uma partida intensa contra o russo Karen Khachanov. O carioca de 19 anos, atual número 28 do ranking mundial, foi superado por 2 sets a 1 — parciais de 6/1, 3/6 e 6/3 — na segunda rodada do torneio.

Depois de um início complicado, Fonseca reagiu no segundo set, elevando o nível do seu jogo e aproveitando os erros não forçados do adversário. A recuperação, no entanto, não foi suficiente para conter a experiência de Khachanov, 14º do ranking, que retomou o controle da partida e garantiu a vaga nas oitavas de final, onde enfrentará o australiano Alex de Minaur.

A eliminação encerra uma sequência intensa para o brasileiro. Campeão no último domingo (26) do ATP 500 da Basileia, na Suíça, Fonseca disputou seis partidas em sete dias — cinco vitórias até o título e duas em Paris, incluindo a estreia com vitória de virada sobre o canadense Denis Shapovalov.

Mesmo com o resultado, Fonseca mantém o embalo na temporada e já tem novo desafio: o ATP 250 de Atenas, na Grécia, que começa na próxima segunda-feira (3). O brasileiro vai em busca do terceiro título do ano — ele também venceu o ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro.