O canoísta baiano Isaquias Queiroz e a jogadora Raquel Kochhan, líder da seleção feminina de rugby, foram escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como porta-bandeiras da delegação nacional para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (26), às 14h30 (horário de Brasília).
Isaquias Queiroz é um nome de destaque no esporte brasileiro, sendo o único atleta do país a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, no Rio 2016. Natural de Ubaitaba, na Bahia, ele já acumula um ouro (C1 1000m em Tóquio 2020), duas pratas (C1 1000m e C2 1000m no Rio 2016) e um bronze (C1 200m no Rio 2016). "Fico muito feliz de poder representar minha Bahia, meu Nordeste, o Brasil inteiro. Vai ser uma cerimônia incrível, principalmente por poder representar minha modalidade, ainda tímida no Brasil", declarou Isaquias.
Raquel Kochhan, de Santa Catarina, também tem uma história inspiradora. Ela superou um câncer descoberto após sua participação nas Olimpíadas de Tóquio e retorna agora como uma das líderes da equipe de rugby feminino.
Foto: Miriam Jeske