Foto: Max Physick/ World Surf League
O bicampeão mundial de surf, Filipe Toledo, já está a caminho de Portugal para sua terceira etapa do ano no World Championship Tour (WCT). A competição de Peniche acontecerá entre 15 e 25 de março, e será um dos maiores desafios para o surfista brasileiro na temporada de 2025. A meta de Filipe é se manter no circuito e evitar o corte de surfistas após a sétima etapa, tornando essa disputa de extrema importância para seus objetivos no ano.
Atualmente, Filipe ocupa a 10ª posição no ranking da WSL, após conquistar dois nonos lugares nas etapas de Pipeline e Abu Dhabi. Mesmo com resultados mistos até o momento, ele conta com um bom retrospecto em Peniche, onde já venceu o evento em 2015, derrotando o compatriota Ítalo Ferreira na final. Além disso, conquistou um vice-campeonato em 2022 e um Top 5 em 2015 e 2019.
Na bateria de número 10, os adversários de Filipe serão os brasileiros Ian Gouveia e Alejo Muniz. Os dois primeiros da bateria avançam direto para o Round 32, enquanto o último colocado vai para o Round Eliminatório. Filipe está animado para a etapa e destaca seu carinho por Portugal. “Estou empolgado para a etapa de Peniche. Gosto bastante de Portugal, e a meta é conseguir um resultado bem sólido para me firmar nas primeiras posições do ranking”, diz o surfista.
Uma boa performance em Peniche poderá catapultar Filipe para o Top 5 do WCT, o que fortaleceria ainda mais sua campanha rumo ao título mundial. Após Peniche, o próximo desafio será em El Salvador, na etapa de Punta Roca, entre 2 e 12 de abril.