Esportes

Esporte Clube Vitória elege novos componentes para o seu Conselho Fiscal neste sábado (30)

Esporte Clube Vitória elege novos componentes para o seu Conselho Fiscal neste sábado (30)
Da Redação

Da Redação

26/10/2021 3:30pm

Com a saída de diversos integrantes desde 2019, o Esporte Clube Vitória precisou realizar uma Assembleia Geral Extraordinária para eleger os novos componentes do seu Conselho Fiscal. A eleição será feita no estádio do time, o conhecido Barradão, às 09h deste sábado (30).

Será necessário a definição de nove novos integrantes, três vice-presidentes, três membros efetivos e três suplentes, que serão mantidos até dezembro de 2022. 

Entre os candidatos está o empresário e ex-Diretor de Planejamento do rubro-negro, Nilton Sampaio Filho, liderando a chapa “Vitória da Transparência”. Além disso,  Nilton é analista de sistema e administrador, Pós Graduado em Gestão Empresarial e Organização & Métodos, e é membro do Conselho Fiscal do Centro das Indústrias da Bahia. 

Para completar o time da chapa “Vitória da Transparência” estão o economista, Rômulo Braga Ramos; a arquiteta Paloma Amazonas Araújo; o contador Carlos Henrique da Silva; o engenheiro civil e administrador Arlindo Lopes de Oliveira Junior; o Bacharel em Direito Vinícius Jones Crysóstomo, e por fim, mas não menos importante, o Auditor Fiscal do Estado da Bahia Henrique Ijalmar Lopes Grangeon.


Segundo Nilton Sampaio , se eleito o grupo pretende:

1-Adequar do Regimento Interno do Conselho Fiscal com implantação de:

§ Reuniões ordinárias mensais com participação de todo Conselho fiscal.

§ Formalização das rotinas, tratativas e trâmites junto ao Conselho Diretor.

2- Implantar Fiscalização e auditoria contábil externa no Vitória S/A;

3-. Regularizar a emissão dos pareceres do Conselho Fiscal e cumprimento dos prazos definidos em Estatuto e nas leis do Futebol;

4-. Auditoria externa para avaliar atos da administração do Conselho Diretor eleita em abril/2019;

5- Apoiar a modernização do Estatuto do Clube para fortalecimento da governança institucional e melhoria dos controles internos