Foto: Adamo Mello
A adrenalina tomou conta da equipe ‘Meninas da Vela’, a única tripulação feminina a desbravar as águas do Campeonato Baiano de Vela de Oceano – CBVO 2023. A bordo do Vmax 7, a tripulação composta por Táta Mott, Dani Antoniazzi, Anna Britto e Agatha Wicks competiram na categoria mini 6,5.
O CBVO 2023 ocorreu com emoção e desafios, com cinco regatas que aconteceram nos dias 11/11, 12/11 e a próxima será no dia 16/12. O percurso incluiu duas regatas de ida e volta entre Salvador e Salinas, além de três regatas barla-sota nas proximidades de Inema.
Realizando esse sonho náutico, a equipe ‘Meninas da Vela’ contou com o suporte essencial das sócias Andréa Castro e Kelly Araújo, da Seven Investor – BTG Pactual. O patrocínio destaca o compromisso contínuo da Seven Investor em impulsionar e incentivar o esporte à vela na Bahia, reforçando o papel fundamental das mulheres na cena náutica.
“Minha primeira regata só de mulheres … uma verdadeira imersão ao mundo da competição a vela. Foi uma experiência ímpar", conta Agatha Wicks
As duas regatas são válida para o Campeonato Baiano de Vela de oceano - Z6 Náutica 2023 e no dia 16/12 está prevista a última etapa do baiano.
Nas duas primeiras regatas, as meninas garantiram o troféu de tercerio lugar no percurso Salvador x Salinas, sendo a única tripulação feminina.
Já no sentido Salinas x Salvador, a falta de tempo comprometeu a regata, e elas chegaram após o fechamento da raia.
"Mas com certeza faremos bonito na última etapa, no mês de dezembro", disse a capitã Tata Motti.
Confira imagens do percurso: