Fifa endurece punições para casos de racismo com novo Código Disciplinar
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Com cerca de R$ 200 mil de faturamento mensal e um histórico de quase duas décadas de atuação no segmento de corrida de rua, a Runners Club, empresa baiana de assessoria esportiva, dá um novo passo em sua trajetória: a entrada no mercado de franquias. Sob o comando do educador físico Carlos Albuquerque, a marca que nasceu em Salvador agora abre caminho para expansão em todo o Brasil e no exterior.
Atualmente com seis unidades na capital baiana e cerca de 1.500 alunos, a Runners Club também realiza consultorias online e já atende corredores de mais de 10 países, incluindo Estados Unidos e Austrália. A demanda crescente por novas unidades motivou o empresário a transformar o modelo de negócio em franquia.
“Além de atingirmos a marca de 1.500 associados, as consultorias online aumentaram de forma significativa e, consequentemente, aumentou também o número de corredores de outras cidades, estados e até países pedindo para que abríssemos novas unidades. Encontramos no mercado de franquias a oportunidade de atender a esse pedido”, explica Carlos.
Segundo ele, o crescimento do número de corredores no Brasil – o país já tem a corrida como o quarto esporte mais praticado, de acordo com a pesquisa Por Dentro do Corre, realizada pela Olympikus e pela Box 1824 – também impulsionou a decisão. “Sabemos que somos pioneiros neste segmento e temos certeza que os desafios serão grandes, porém, nossa marca está bem posicionada e com certeza vai ultrapassar barreiras”, afirma.
Como se tornar um franqueado
O modelo de franquia da Runners Club pode ser adquirido por quem deseja empreender no setor e possui o valor de aporte inicial de R$ 40 mil. A taxa, paga integralmente na assinatura do contrato, dá acesso ao suporte da marca, incluindo orientações administrativas, operacionais, projeto arquitetônico, padronização visual, mobiliário e treinamentos.
Apesar de ser aberto a qualquer interessado, o público-alvo da franquia são donos de academias e estúdios que queiram diversificar seus serviços. Cada unidade deve contar com pelo menos um coordenador técnico formado em Educação Física, especialista no segmento, além de estagiários da área.
O prazo estimado para retorno do investimento varia de 8 a 18 meses, conforme projeções da própria empresa.
Da crise ao sucesso
Fundada inicialmente como projeto em 2006 e formalizada como empresa em 2008, a Runners Club enfrentou uma crise financeira cinco anos após sua criação, o que levou Carlos a buscar parcerias com marcas e empresas para manter a operação. Em 2020, com apenas R$ 4 mil, ele retomou o empreendimento de forma independente.
Hoje, a marca soma mais de 30 prestadores diretos de serviço e parcerias com profissionais como nutricionistas e fisioterapeutas. A equipe técnica fixa conta com cerca de 20 pessoas.
Com uma história marcada pela resiliência e pelo crescimento constante, Carlos afirma que mais do que expandir, seu desejo é inspirar outros empreendedores. “Quero mostrar que é possível crescer, mesmo diante dos obstáculos, e construir algo relevante com propósito.”
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