Esportes

Em Madri, Ancelotti embarca para o Rio; apresentação como técnico da Seleção será em grande estilo

Em Madri, Ancelotti embarca para o Rio; apresentação como técnico da Seleção será em grande estilo
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

25/05/2025 9:15pm

Foto: Divulgação

O técnico Carlo Ancelotti embarcou na manhã deste domingo (25) em direção ao Rio de Janeiro, onde será oficialmente apresentado como novo comandante da Seleção Brasileira de Futebol. A cerimônia está marcada para esta segunda-feira (26), em um evento de grande porte organizado pela CBF.

O treinador deixou o aeroporto de Barajas, em Madri, por volta das 11h (horário local), a bordo de um jato executivo Global 7500, da fabricante Bombardier, fretado exclusivamente pela Confederação Brasileira de Futebol. A previsão de chegada no aeroporto do Galeão, no Rio, é às 20h10 (horário de Brasília).

Além de Ancelotti, integram a comitiva: Mariann Barrena McClay, esposa do técnico; Chloe Victoria McClay, enteada; os integrantes da nova comissão técnica Paul Clement e Francesco Mauri; além de Diego Fernandes, empresário responsável pela negociação em nome da CBF.

Com expectativa de público e mídia internacionais, a apresentação será realizada no salão principal do Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca. A sede da CBF foi considerada pequena para comportar a estrutura do evento, que inclui um palco de 30 metros de comprimento para a fala de Ancelotti e uma plataforma especial com espaço para 30 câmeras de TV.

O evento será dividido em três momentos: a apresentação oficial de Ancelotti, o anúncio da convocação da seleção e, por fim, uma entrevista coletiva. Ao todo, cerca de 250 jornalistas de diversos países já estão credenciados para a cobertura.

Ancelotti falará em espanhol, mas já comunicou à cúpula da CBF o desejo de aprender o português rapidamente. Ele recordou que, ao assumir o Chelsea em 2009, aprendeu inglês em tempo recorde e conduziu sua primeira entrevista já no novo idioma.