Esportes

Dupla baiana veleja na Espanha em busca da vaga Olímpica

Juliana Duque e Rafael Martins participam do Mundial de 470, representando o Brasil

Dupla baiana veleja na Espanha em busca da vaga Olímpica
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

06/03/2024 7:29pm

Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

Os medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Juliana Duque e Rafael Martins, participam do Mundial de 470, em Palma de Mallorca, na Espanha, até o dia 3 de março. Com possibilidade de vaga Olímpica, a dupla do Yacht Clube da Bahia disputa as regatas com mais 60 duplas. Até o momento, Juliana e Rafael velejaram cinco regatas na competição Internacional. A dupla baiana está na 37ª posição geral, com possibilidades de subir na tabela geral. 

A competição vale uma vaga em Paris-2024 para os países sul-americanos, como Brasil, Argentina, Chile e Equador, e é a última oportunidade para obter o índice da CBVela - Confederação Brasileira de Vela. A meta é chegar em 16º no geral ou 8º por país. 

“O objetivo é deixar o nosso melhor na água. Treinamos bastante aqui na Europa. É um campeonato difícil e de um nível altíssimo, mas estamos preparados e na busca de evoluir a cada regata”, explicou Juliana Duque, atleta do YCB 

 Com regatas até este domingo (3), Juliana Duque e Rafael Martins representam o Brasil junto com a dupla Henrique Haddad e Isabel Swan.