Corrida do Bahêa promove solidariedade em prol do GACC-BA
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
Fotos: Miriam Jeske / Luiza Moraes / Wander Roberto / Gaspar Nóbrega / William Lucas / Alexandre Loureiro - COB
O Brasil conquistou mais duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta quinta-feira (1), elevando seu total de quatro para seis. O destaque da manhã foi Caio Bonfim, que conquistou uma inédita medalha de prata na marcha atlética, marcando a primeira prova de atletismo desta edição.
No tão aguardado duelo da ginástica artística feminina, Simone Biles superou Rebeca Andrade. A brasileira, no entanto, garantiu a medalha de prata, sua segunda em Paris e quarta na carreira olímpica. Flávia Saraiva também competiu na final do individual geral, terminando na nona posição.
No judô, a gaúcha Mayra Aguiar foi eliminada na primeira luta da categoria até 78kg, colocando seu futuro na modalidade em dúvida. No masculino, até 100kg, Leonardo Gonçalves, estreante em Olimpíadas, caiu na segunda rodada.
A seleção brasileira de vôlei feminino avançou para a próxima fase após vencer o Japão por 3 sets a 0. Na praia, a dupla Ana Patrícia e Duda manteve a invencibilidade ao derrotar as italianas, garantindo a classificação. Já a dupla masculina, André e George, foi derrotada pelos EUA por 2 a 1.
O Brasil não subiu ao pódio no revezamento 4x200m feminino, terminando em 7º lugar com a equipe composta por Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto, Maria Paula Heitmann e Mafê Costa. Nos 50m livre, Guilherme Caribé foi eliminado na fase classificatória, ficando em 33º na classificação geral.
O canoísta Pepê Gonçalves foi desclassificado na semifinal do K1 da canoagem slalom após errar um portão, recebendo uma penalidade de 50 segundos.
Hugo Calderano avançou para a semifinal do tênis de mesa ao vencer o sul-coreano Jang Woojin por 4 sets a 0. Ele enfrentará o sueco Truls Möregardh na sexta-feira (2).
Os brasileiros no hipismo foram desclassificados na disputa de saltos por equipes devido a um ferimento no cavalo de Pedro Veniss. Stephan Barcha e Rodrigo Pessoa competirão na prova individual de saltos na segunda-feira (5).
Keno Marley foi eliminado nas quartas de final da categoria até 92kg pelo uzbeque Lazizbek Mullojonov, após enfrentar dificuldades no combate.
Paola Reis foi eliminada no BMX Racing, terminando em 15º na etapa classificatória e caindo na repescagem.
No surfe feminino, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva avançaram para as quartas de final, mas apenas Tatiana seguiu para a semifinal após vencer Nadia Erostarbe. Luana foi eliminada por Brisa Hennessy.
No masculino, Gabriel Medina derrotou João Chianca e avançou para a semifinal, onde enfrentará o australiano Jack Robinson.
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
A Corrida Colorida do Martagão Gesteira chega à sua quinta edição neste domingo, dia 24, promovendo um encontro que une saúde, diversão e solidariedad...
A noite desta terça-feira (19) é de clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. ...