Esportes

Corrida da Mulher 2024: Salvador se prepara para uma jornada de empoderamento feminino

Corrida da Mulher 2024: Salvador se prepara para uma jornada de empoderamento feminino
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

08/03/2024 6:00pm

O cenário icônico do Farol da Barra até o encantador Rio Vermelho será palco da primeira edição da Corrida da Mulher 2024 em Salvador, marcada para iniciar às 7h do dia 17 de março. Mais de 2.000 mulheres estão prontas para invadir a orla da cidade em um evento que transcende a simples corrida.

Além dos percursos de 5 e 10 km ao longo da deslumbrante orla, as participantes terão a oportunidade de construir laços duradouros e promover o bem-estar, enquanto desafiam seus limites e conquistam medalhas. E a inclusão é parte fundamental: 200 camisetas gratuitas foram reservadas para mulheres de baixa renda, garantindo que a celebração seja para todas.

O compromisso social vai além das corridas, com cada inscrição incluindo a doação de 1 kg de alimento. Num gesto tangível de solidariedade, o evento já arrecadou 2 toneladas de alimentos, fortalecendo sua contribuição positiva à comunidade.

Homens também são convidados a se juntarem à causa através de uma taxa de colaboração, contribuindo para a realização deste sonho do idealizador Nenel Rebouças. Ele destaca o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e do Governo do Estado, que tornaram possível a realização dessa corrida homenageando as mulheres.

Para os participantes, além da diversão e da contribuição para uma causa nobre, a jornada pela orla rosa impulsionará o turismo local e apoiará a economia regional, conforme enfatiza Nenel, revelando planos futuros que incluem aventuras por todo o estado da Bahia.

Seja um corredor ávido ou alguém em busca de apoiar uma causa significativa, prepare-se para uma jornada única, onde o mar cor de rosa embeleza as ruas da orla até a linha de chegada. Junte-se a esta corrida para homenagear as mulheres inspiradoras que moldam nossas vidas diariamente. É hora de transformar solidariedade em ação!

Sobre a Corrida da Mulher 2024 - Esta iniciativa da Vou Eventos visa promover o esporte, a inclusão e a solidariedade, honrando a força feminina. Com paisagens deslumbrantes e um espírito de união, o evento promete ser uma experiência inesquecível para todos os envolvidos.

A Corrida da Mulher é uma realização da Vou Eventos, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Sempre, e do Governo do Estado da Bahia, através da Sufotur e Embasa. O patrocínio é de PowerAde, Coca-Cola, Crystal, Schweppes, Shopping da Bahia, com apoio de MML Hortifruti, RGA Locação e Transporte de Água, Carvão, Santa Clara, Alpha Fitness e da Agência LK.