Corrida do Bahêa promove solidariedade em prol do GACC-BA
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
Fotos: Gaspar Nóbrega / Alexandre Loureiro / Luiza Moraes - COB e Rafael Ribeiro - CBF
Nesta quarta-feira, as Olimpíadas de Paris foram marcadas por momentos de tensão e grandes performances dos atletas brasileiros. Confira os destaques:
No judô, Rafael Macedo perdeu a disputa pelo bronze na categoria até 90 kg em uma decisão polêmica contra o francês Maxime-Gael Ngayap Hambou. Macedo foi desclassificado a apenas cinco segundos do fim da luta por usar as pernas para segurar a cabeça do adversário, o que é proibido pelas regras da Federação Internacional de Judô (FIJ). A súmula descreveu a punição como "indeterminada", causando confusão e protestos por parte da equipe brasileira.
No futebol, a seleção feminina perdeu por 2 a 0 para a Espanha, mas garantiu vaga nas quartas de final graças à derrota da Austrália para os Estados Unidos. O jogo foi marcado pela expulsão da craque Marta, que deixou o campo chorando após receber um cartão vermelho por um lance perigoso.
A seleção masculina de vôlei sofreu mais uma derrota, desta vez para a Polônia, por 3 sets a 2. Com isso, o Brasil precisa vencer o próximo jogo contra o Egito para manter as chances de classificação.
Hugo Calderano brilhou no tênis de mesa, avançando para as quartas de final ao vencer o francês Alex Lebrun por 4 a 1. No boxe, Bia Ferreira garantiu pelo menos a medalha de bronze ao avançar para a semifinal na categoria até 60 kg, vencendo Chelsey Heijnen, da Holanda.
Outros Resultados
Vôlei de Praia: Evandro e Arthur venceram os canadenses Schachter e Dearing por 2 a 0 e avançaram para as oitavas de final.
Canoagem Slalom: Ana Sátila fez história com a melhor colocação do Brasil na modalidade, terminando em quinto lugar no C-1.
Natação: Beatriz Dizotti terminou em sétimo nos 1.500 metros.
Ginástica Artística: Diogo Soares ficou em 23º no individual geral.
Ciclismo BMX: Gustavo Bala Loka foi o sexto colocado na final.
Tênis: Bia Haddad e Luisa Stefani foram eliminadas nas duplas ao perderem para as britânicas Boulter e Watson.
Triatlo: Djenyfer Arnold terminou em 20º e Vittoria Lopes em 25º na prova feminina; no masculino, Miguel Hidalgo foi o 10º e Manoel Messias o 45º.
Vela: Martine Grael e Kahena Kunze avançaram para a Medal Race na classe 49er FX, mas sem chances de medalha; Marco Grael e Gabriel Simões terminaram em 19º no skiff masculino.
Remo: Lucas Verthein vai disputar a final C no single skiff; Beatriz Tavares também competirá na final C.
Hugo Calderano se prepara para enfrentar o sul-coreano Woojin Jang nas quartas de final do tênis de mesa, buscando uma medalha inédita para o Brasil. A seleção masculina de vôlei encara o Egito em um jogo decisivo nesta sexta-feira.
O desempenho de Bia Ferreira e Hugo Calderano alimenta as esperanças de novas medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Fique ligado nas próximas competições e acompanhe os atletas brasileiros em busca de mais conquistas.
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
A Corrida Colorida do Martagão Gesteira chega à sua quinta edição neste domingo, dia 24, promovendo um encontro que une saúde, diversão e solidariedad...
A noite desta terça-feira (19) é de clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. ...