Foto: Reprodução CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho e o Paraguai no dia 10 de junho, com uma lista de jogadores que reúne nomes consagrados e jovens promessas do futebol nacional e internacional.
Comandado por Carlo Ancelotti, o elenco traz algumas novidades e reforça a aposta da comissão técnica na renovação da equipe. Entre os destaques está o jovem Estêvão, do Palmeiras, uma das maiores revelações do futebol brasileiro na atualidade.
Na defesa, foram chamados os goleiros Alisson, Bento e Hugo Souza. Para as laterais, os convocados são Alex Sandro, Carlos Augusto, Wesley e Vanderson. A zaga contará com Alexsandro, Beraldo, Marquinhos, Leo Ortiz e Danilo.
O meio de campo apresenta nomes experientes e em boa fase, como Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson e Ederson, além de jovens talentos como Andreas Pereira e Andrey Santos.
No setor ofensivo, o treinador italiano contará com Vinícius Júnior, destaque no futebol europeu, além de Richarlison, Raphinha, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli, Antony e o já citado Estêvão.
A nova convocação reflete um equilíbrio entre continuidade e renovação, mirando a classificação para o Mundial de 2026 com intensidade e competitividade.
As partidas fazem parte de uma sequência decisiva nas Eliminatórias Sul-Americanas, e a expectativa é de bons testes para o trabalho que vem sendo desenvolvido com a nova comissão técnica.