A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira, a suspensão temporária do Campeonato Brasileiro por duas rodadas. A decisão foi tomada em resposta a solicitações de 15 dos 20 times participantes da Série A.
As rodadas afetadas serão a 7ª e a 8ª, que estavam programadas para os próximos dois fins de semana. Este período coincide com a suspensão já anunciada dos jogos das equipes gaúchas - Grêmio, Internacional e Juventude - até o dia 27 de maio. A menos que haja mudanças, a retomada do Brasileirão está prevista para o dia 1º de junho, com a realização da 9ª rodada.
Na segunda-feira passada, 11 clubes da Liga Forte União emitiram uma declaração pública solicitando a suspensão do Campeonato Brasileiro. Eles foram apoiados por Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Vitória. Os cinco clubes que não aderiram ao pedido de paralisação foram Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
Na próxima semana, os jogos da Copa do Brasil estão agendados. Até o momento, a CBF não anunciou a suspensão de outros campeonatos que organiza, mantendo a medida restrita apenas à Série A.