Corrida do Bahêa promove solidariedade em prol do GACC-BA
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
Quase dois anos após sua última competição em razão da pandemia, o piloto Bruno Jacob agora embarca para a Europa para seus próximos desafios: ele vai representar o país em duas etapas do Mundial de Motosurf Freeride.
A primeira competição será o Montalivet Freeride, na França, nos dias 2 e 3 de outubro, e a segunda, no Noja Motosurf Series, na Espanha, entre 9 e 10 de outubro. Para o experiente piloto, o momento parece um recomeço na carreira.
“É uma emoção diferente, parece que estou viajando para competir pela primeira vez. Nunca havia ficado tanto tempo sem disputar provas internacionais e apesar do forte e constante treinamento que tenho realizado no Brasil, estou um pouco ansioso para saber como será voltar ao tour, descobrir como está o nível dos meu adversários”, analisa Bruno Jacob.
Mesmo frente a essa situação atípica, o piloto baiano está muito confiante. “Estou bem otimista quanto à preparação técnica, pois durante todos esses meses eu venho me preparando dentro e fora d'água, em condições diversas e ao lado de profissionais qualificados e agora, com a retomada das etapas do Mundial e depois das competições nacionais, sei que vou voltar ao meu máximo rapidamente”, destaca.
Em sua última competição antes da pandemia, em 2020, Bruno Jacob garantiu o 2º lugar na etapa inicial do Mundial de Motosurf Freeride, mas o Tour suspendeu suas provas daquele ano. Antes disso, o piloto encerrou o campeonato em 4º lugar em 2019. Além disso, é o atual Campeão Sulamericano da modalidade.
“Nesses quase dois anos sem competições eu realizei treinos intensos e regulares e claro, sempre buscando inovar nas manobras, tentando tirar o máximo proveito do jet, nas mais variadas condições do mar e das ondas. Até mesmo no surf eu busquei me aprimorar para ter uma leitura mais profunda sobre cada tipo de onda e como entender melhor cada possível situação nas competições”, revela Bruno Jacob.
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
A Corrida Colorida do Martagão Gesteira chega à sua quinta edição neste domingo, dia 24, promovendo um encontro que une saúde, diversão e solidariedad...
A noite desta terça-feira (19) é de clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. ...