Hugo Calderano faz história e conquista a Copa do Mundo de Tênis de Mesa
O tênis de mesa brasileiro vive um momento histórico. Hugo Calderano, de 28 anos, conquistou neste domingo (20) o título da Copa do Mundo da modalidade, re...
Quase dois anos após sua última competição em razão da pandemia, o piloto Bruno Jacob agora embarca para a Europa para seus próximos desafios: ele vai representar o país em duas etapas do Mundial de Motosurf Freeride.
A primeira competição será o Montalivet Freeride, na França, nos dias 2 e 3 de outubro, e a segunda, no Noja Motosurf Series, na Espanha, entre 9 e 10 de outubro. Para o experiente piloto, o momento parece um recomeço na carreira.
“É uma emoção diferente, parece que estou viajando para competir pela primeira vez. Nunca havia ficado tanto tempo sem disputar provas internacionais e apesar do forte e constante treinamento que tenho realizado no Brasil, estou um pouco ansioso para saber como será voltar ao tour, descobrir como está o nível dos meu adversários”, analisa Bruno Jacob.
Mesmo frente a essa situação atípica, o piloto baiano está muito confiante. “Estou bem otimista quanto à preparação técnica, pois durante todos esses meses eu venho me preparando dentro e fora d'água, em condições diversas e ao lado de profissionais qualificados e agora, com a retomada das etapas do Mundial e depois das competições nacionais, sei que vou voltar ao meu máximo rapidamente”, destaca.
Em sua última competição antes da pandemia, em 2020, Bruno Jacob garantiu o 2º lugar na etapa inicial do Mundial de Motosurf Freeride, mas o Tour suspendeu suas provas daquele ano. Antes disso, o piloto encerrou o campeonato em 4º lugar em 2019. Além disso, é o atual Campeão Sulamericano da modalidade.
“Nesses quase dois anos sem competições eu realizei treinos intensos e regulares e claro, sempre buscando inovar nas manobras, tentando tirar o máximo proveito do jet, nas mais variadas condições do mar e das ondas. Até mesmo no surf eu busquei me aprimorar para ter uma leitura mais profunda sobre cada tipo de onda e como entender melhor cada possível situação nas competições”, revela Bruno Jacob.
O tênis de mesa brasileiro vive um momento histórico. Hugo Calderano, de 28 anos, conquistou neste domingo (20) o título da Copa do Mundo da modalidade, re...
Fotos: Rafael Falcão & Lucas Lopes / Ascom Sudesb/ Divulgação Teve início nesta quinta-feira (17), em Feira de Santana (BA), a chave principal do ITF BT...
Fotos: Amanda Ercília / GOVBA O Governo do Estado da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (2), um investimento de R$ 10 milhões em incentivos fiscais para a ediç...