Esportes

Brasil quebra jejum de 12 anos no squash com ouro de Viggo Hendricks no Sul-Americano Juvenil

Brasil quebra jejum de 12 anos no squash com ouro de Viggo Hendricks no Sul-Americano Juvenil
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

19/02/2026 6:31pm

Foto: Salma Hussein/Divulgação

O Brasil voltou ao lugar mais alto do pódio no Sub-19 masculino do Sul-Americano Juvenil de Squash. Na noite de quarta-feira (18), Viggo Hendricks conquistou a medalha de ouro na categoria e encerrou um jejum de 12 anos sem títulos brasileiros na principal competição juvenil do continente. A última conquista havia sido em 2014, com Diego Gobbi, atual número 1 do país e 84º do ranking mundial.

O torneio é disputado em Assunção desde segunda-feira (16) e reúne os principais talentos da base sul-americana. Na decisão, Viggo superou o argentino Ramiro Albelo por 3 sets a 1, com parciais de 11/5, 7/11, 12/10 e 11/6. O brasileiro demonstrou consistência e maturidade nos momentos decisivos, especialmente no terceiro game, o mais equilibrado da partida.

Laura Silva conquista a prata

Além do ouro de Viggo, o Brasil também garantiu lugar no pódio com Laura Silva, que conquistou a medalha de prata no Sub-19 feminino. Atual número 1 do país e integrante da seleção adulta, Laura avançou até a final, mas foi superada pela paraguaia Fiorella Gatti por 3 a 0. Ainda assim, a brasileira confirmou o bom momento e o protagonismo no cenário continental.

O Sul-Americano Juvenil de Squash segue até sábado (21) e reúne atletas das categorias sub-9 ao sub-19. O Brasil participa da competição com 32 representantes e ainda disputa novas medalhas até o encerramento do torneio.