Esportes

Brasil nas Olimpíadas: Vitórias no Vôlei e Skate, Despedidas no Judô e Surfe

Brasil nas Olimpíadas: Vitórias no Vôlei e Skate, Despedidas no Judô e Surfe
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

30/07/2024 2:40pm

Fotos: Miriam Jeske / Luiza Moraes / Wander Roberto / Gaspar Nóbrega / William Lucas / Alexandre Loureiro - COB

A segunda-feira dos Jogos Olímpicos de Paris trouxe uma mistura de emoções para o Brasil, com vitórias importantes e algumas decepções.

No Vôlei Feminino, a seleção confirmou o favoritismo na estreia e venceu o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-13 e 25-12.

No skate, Kelvin Hoefler avançou à final do street masculino, terminando na sexta posição. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo não passaram das eliminatórias.

No Judô, Rafaela Silva perdeu a disputa pelo bronze para a japonesa Haruka Funakubo na categoria até 57 kg. Daniel Cargnin foi eliminado na estreia por Akil Gjakov, do Kosovo.

No Surfe, Filipe Toledo foi eliminado nas oitavas de final pelo japonês Reo Inaba. Gabriel Medina vingou a derrota em Tóquio e superou Kanoa Igarashi, avançando às quartas. João Chianca venceu Ramzi Boukhiam, do Marrocos, e enfrentará Medina nas quartas.

No boxe, Bia Ferreira venceu Jajaira Gonzalez, dos EUA, e avançou às quartas de final na categoria até 60 kg. Abner Teixeira perdeu para Chala Congo, do Equador, e foi eliminado na categoria acima dos 92 kg.

No tênis, Bia Haddad foi eliminada no torneio de simples pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, por 2 sets a 0. No torneio de duplas, Bia Haddad e Luiza Stefani derrotaram Yuan Yue e Zhang Shuai, da China, por 2 sets a 0. Thiago Monteiro e Thiago Wild venceram Bublik e Nedovyesov, do Cazaquistão, por 2 sets a 0 e avançaram.

No Tênis de Mesa, Vitor Ishiy venceu Nicholas Lum, da Austrália, por 4 a 0 e avançou no torneio de simples. Bruna Takahashi foi eliminada por Lily Zhang, dos EUA, por 4 a 2.

No Rugby, a seleção feminina perdeu para o Japão por 39 a 12, mas venceu Fiji por 28 a 22. Elas disputarão o nono lugar contra as japonesas.

No badminton, Juliana Viana fez história ao vencer Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, por 2 sets a 0, conquistando a primeira vitória de uma brasileira em Olimpíadas.

No Esgrima, no florete individual, Guilherme Toldo foi eliminado na estreia por Ziwei Mo, da China, por 15 a 7.

No Ciclismo Mountain Bike, Ulan Galinski terminou na 21ª posição na prova do cross-country.