Esportes

​Brasil estreia em 2026 contra a França em amistoso de peso nos EUA

​Brasil estreia em 2026 contra a França em amistoso de peso nos EUA
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

26/03/2026 12:55pm

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira enfrenta a Seleção Francesa nesta quinta-feira (26), às 17h (de Brasília), no Gillette Stadium, em Boston, em um dos amistosos mais aguardados da Data FIFA. O duelo marca o primeiro compromisso da Amarelinha em 2026 contra a atual terceira colocada do ranking da FIFA. A transmissão será da TV Globo, SporTV, GE TV (YouTube) e Globoplay.

O técnico Carlo Ancelotti destacou a qualidade francesa e a importância do equilíbrio tático. Já o atacante Kylian Mbappé evitou falar em favoritismo e exaltou a tradição brasileira em Copas do Mundo.

O amistoso também marcará a estreia do novo segundo uniforme azul da Seleção, desenvolvido em parceria com a Jordan Brand — primeira vez da marca em uma camisa de seleção nacional. A França, por sua vez, usará uniforme verde inédito.

Entre os convocados, apenas Marquinhos ficou fora da viagem para tratar dores no quadril. Depois do duelo contra os franceses, o Brasil encara a Seleção Croata no dia 31, nos últimos testes antes da convocação final para a Copa do Mundo, marcada para 18 de maio.