Corrida do Bahêa promove solidariedade em prol do GACC-BA
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
Fotos: Miriam Jeske / Luiza Moraes / Wander Roberto / Gaspar Nóbrega / William Lucas / Alexandre Loureiro - COB
No domingo dos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil vivenciou um dia de altos e baixos. Apesar das expectativas de medalhas, os atletas brasileiros não conseguiram subir ao pódio, mas conquistaram importantes vitórias, especialmente no vôlei feminino e no vôlei de praia masculino.
Até o momento, o Brasil soma 10 medalhas: uma de ouro, quatro de prata e cinco de bronze, ocupando a 24ª posição no quadro geral.
No tênis de mesa, Hugo Calderano foi derrotado pelo francês Felix Lebrun por 4 sets a 0 (11-6, 12-10, 11-7 e 11-6), ficando fora do pódio. Apesar do revés, esse é o melhor resultado do Brasil na modalidade em Olimpíadas. Calderano, um dos favoritos, evitou os chineses, tradicionais dominadores do esporte, ao longo da competição. No tiro com arco, Marcus D'Almeida foi superado nas oitavas de final pelo sul-coreano Kim Woo-jin, tetracampeão olímpico. Woo-jin teve um desempenho quase perfeito, acertando 11 das 12 flechas no 10, deixando poucas chances para o brasileiro.
Nas areias de Paris, Carol Solberg e Bárbara Seixas foram eliminadas após perderem para as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy por 2 sets a 0 (24-22 e 21-14) no vôlei de praia. Já a dupla masculina, Evandro e Arthur, venceu os holandeses Steven Van de Velde e Matthew Immers também por 2 sets a 0 (21-16 e 21-16), avançando para enfrentar os suecos Jonathan Hellvig e David Ahman nas semifinais.
A seleção brasileira de vôlei feminino encerrou a primeira fase com uma vitória contundente sobre a Polônia por 3 sets a 0 (25-21, 38-36 e 25-14). Com 100% de aproveitamento e nenhum set perdido, a equipe enfrentará a República Dominicana nas quartas de final na próxima terça-feira (6).
No atletismo, Valdileia Martins desistiu da final do salto em altura devido a dores no pé esquerdo. Após se apresentar no Stade de France, em Saint-Denis, a atleta sentiu desconforto durante a corrida para o primeiro salto e abandonou a disputa.
Na canoagem, Ana Sátila manteve viva a esperança de medalha para o Brasil no caiaque cross, avançando para as quartas de final. A brasileira ficou em segundo lugar na bateria 7 das eliminatórias, atrás apenas da francesa Angele Hug.
Eduardo Rodrigues de Deus avançou para as semifinais dos 110 metros com barreiras, marcadas para quarta-feira (7), após terminar em terceiro lugar em sua série eliminatória com 13s37. Rafael Pereira, com 13s47, disputará a repescagem na terça-feira.
No boxe, Jucielen Cerqueira Romeu foi derrotada pela turca Esra Yildiz Kahramn nas quartas de final da categoria até 57kg. No ciclismo de estrada, Ana Vitória Magalhães terminou na 74ª posição, completando os 158 km em 4h10min47s.
A Corrida do Bahêa, marcada para o dia 1º de dezembro, às 6h30, no Farol da Barra, em Salvador, vai além de uma celebração esportiva. Parte do valor arrecadado ...
A Corrida Colorida do Martagão Gesteira chega à sua quinta edição neste domingo, dia 24, promovendo um encontro que une saúde, diversão e solidariedad...
A noite desta terça-feira (19) é de clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. ...