Esportes

Bike das Cores volta a Salvador com edição especial no Festival da Primavera

Bike das Cores volta a Salvador com edição especial no Festival da Primavera
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

12/09/2025 7:19pm

Foto: Reprodução Instagram @letsgobike

Salvador se prepara para receber mais uma edição do Bike das Cores, evento que une esporte, música e celebração em cenários icônicos da capital baiana. Marcada para o dia 28 de setembro de 2025, a ação faz parte da programação do Festival da Primavera e será realizada na Praça Cairu, a partir das 8h.

Após o sucesso do Bike das Cores 2024 e do Bike Verão 2025, a Let’s Go Bike Indoor, em parceria com a Alpha Fitness, retoma a proposta de levar o ciclismo indoor para espaços abertos e turísticos da cidade. Nesta edição, os participantes terão aulas conduzidas pelas professoras Daiane Santos Almeida, Diamille Miranda Moraes e Natália Silva de Mattos, reconhecidas pela experiência em aulas dinâmicas e energizantes.

Serão oferecidas três turmas de bike indoor, às 8h, 9h e 10h, com cerca de 50 vagas por horário. Cada aula promete uma experiência intensa e divertida, marcada pela energia coletiva, pelo ritmo de uma playlist especial e pela atmosfera vibrante da primavera.

O público-alvo inclui praticantes de atividade física, ciclistas e curiosos que desejam vivenciar a modalidade de forma inclusiva e gratuita, a partir dos 16 anos. Para participar, será necessário assinar um termo de responsabilidade no local.

Além das aulas, a proposta busca valorizar os cartões-postais de Salvador, conectando esporte, lazer e cultura em espaços como a Praça Cairu, Ponta de Humaitá, Farol de Itapuã e Centro de Convenções, onde novas edições devem ser realizadas ao longo da temporada.

Com apoio da Prefeitura de Salvador, o Bike das Cores reforça a ideia de ocupar a cidade com saúde, alegria e cores. “Acreditamos no poder do movimento coletivo como ferramenta de transformação social e emocional”, destacam os organizadores.