Esportes

Bahia perde para o Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano

Bahia perde para o Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano
Da Redação

Da Redação

21/02/2021 6:00pm

Hoje (21) foi a estreia do Bahia no Campeonato Baiano. Em casa, o time de transição tricolor perdeu neste domingo (21) da Juazeirense, que contou com um elenco mais entrosado e experiente, além de uma falha do goleiro Leandro para vencer por 2x1 na Fonte Nova, de virada. 

Aliás, o contraste entre as atuações dos goleiros marcou a partida. Enquanto o jovem Leandro viveu uma tarde infeliz, do outro lado Rodrigo Calaça defendeu um pênalti de Caio Mello e segurou a vitória do Cancão de Fogo. 


A pressão da Juazeirense motivou o técnico Cláudio Prates a mudar a equipe do Bahia. Acionou Chrystian e Jeremias em uma tentativa de melhorar a criação no meio-campo. Não houve uma evolução notável, mas o tricolor teve uma oportunidade clara de empatar quando Marcelo Ryan sofreu pênalti de Dedé aos 25 minutos. Caio Mello cobrou e o goleiro Rodrigo Calaça defendeu não só o chute dele, como também o de Dodô no rebote.


Depois disso, a Juazeirense suportou a pressão até o fim e saiu da Fonte Nova com um resultado grandioso. Foi a primeira vez na história que o clube do Norte do estado ganhou do Bahia.




Fotos: San Jr (@sanjrphoto)