Esportes

2ª Etapa Nacional do Circuito BRB CBT de Beach Tênis acontece na Bahia

2ª Etapa Nacional do Circuito BRB CBT de Beach Tênis acontece na Bahia
Da Redação

Da Redação

14/07/2021 3:50pm

Com dez anos de expansão, o Beach Tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo. Se analisarmos os números de torneios oficiais da ITF (International Tennis Federation) ao redor do mundo de 2008 a 2019, chegaremos a uma incrível taxa de crescimento de mais de 2.000%. 

O calendário do Beach Tennis nacional recomeça com grandes eventos em 2021. Entre os dias 12 e 15 de agosto haverá a disputa do Lauro de Freitas Open de Beach Tennis, etapa inaugural do Circuito BRB de Beach Tennis em 2021. 

O evento conta com premiação total de R$ 30 mil para a categoria profissional, além de valiosos pontos no ranking nacional CBT e local FBT para as categorias Amadoras. A competição será realizada em conformidade com as recomendações sanitárias vigentes e contará uma série de medidas restritivas em relação ao coronavírus. Será estabelecido um cronograma de horários, para que apenas jogadores envolvidos com suas partidas estejam presentes na arena, entre outras medidas indicadas para os atletas.  

O incentivo à prática esportiva é referencial para toda a BAHIA e, ao lado do turismo cultural, é também um dos maiores atrativos para os visitantes. 

Seu nome original Santo Amaro de Ipitanga, é originado da Igreja Matriz construída no séc. XVI que fica no ponto mais alto da cidade. O município localiza-se ao lado do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, onde inicia o Litoral Norte da BAHIA e é o Portal da Zona Turística da Costa dos Coqueiros. 

Para atender à demanda impulsionada pelo turismo de lazer e negócios, Lauro de Freitas possui hoje uma rede hoteleira com mais de 2 mil unidades habitacionais, além de possuir uma variedade de restaurantes que vão das tradicionais comidas típicas e frutos do mar, até a culinária internacional.

Arenas Evo:  Único Complexo Multiesportivo dentro de um Shopping Center no Brasil, as Arenas EVO localizadas no Parque Shopping Bahia contam com 6 Quadras de Areia com medidas oficiais, espaço Kids, Enfermaria, Auditório, Restaurante, entre outros espaços preparados para receber eventos nacionais e internacionais. 

Evento: Circuito BRB de Beach Tennis 

Lauro de Freitas Open de Beach Tennis – 2021 

Data: 12 a 15/08/2021 

Local: Arenas EVO – Parque Shopping Bahia Lauro de Freitas – BA 

Horário (previsto): 09:00 às 21:00 Quantidade de atletas (previsto): 64 – Profissional 300 – Amadores 

Premiação: R$ 30.000 para a categoria Profissional Pontos nos Rankings Nacional e Estadual

Transmissão “ao vivo” das semifinais e finais masculina e feminina – Streaming Media Partners Locais e Nacionais Mailing com mais de 23.000 pessoas impactadas diretamente Divulgação nos canais oficiais da CBT e FBT Pacote de Mídia Outdoor em Lauro de Freitas e Região Pacote de Mídia Indoor no Parque Shopping Bahia  

Confira também o canal do YouTube do Portal Beach Tennis Brasil: precisamos chegar a 1.000 inscritos pra realizar a transmissão ao vivo por lá https://bit.ly/YoutubePortalBeachTennisBrasil