OSBA leva emoção e espiritualidade ao Garcia com concerto gratuito neste domingo
Santuário Nossa Senhora de Fátima recebe mais uma edição do projeto #Brucknerwaves com regência de Carlos Prazeres e a interpretação da Sexta Sinfonia de Bruckner
Crédito: Taylla de Paula
A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realiza neste domingo, 3 de agosto, uma nova edição do projeto #Brucknerwaves no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Garcia. O concerto gratuito tem início às 11h, com acesso do público a partir das 10h30, e promete um mergulho sonoro profundo na obra do austríaco Anton Bruckner, com a interpretação de sua Sexta Sinfonia sob regência do maestro Carlos Prazeres.
Com sua sonoridade grandiosa e espiritual, Bruckner influenciou nomes como John Williams, compositor de trilhas de “Star Wars” e “Harry Potter”. Segundo o maestro, a Sexta Sinfonia mistura fé e humanidade em uma sequência de abismos orquestrais e momentos quase dançantes. “É Bruckner dizendo: ‘eu também sou humano’”, define Prazeres, que destaca a atmosfera do local como parte essencial da experiência.
Esta será a segunda apresentação do projeto no santuário localizado dentro do Colégio Antônio Vieira, espaço que tem se tornado um verdadeiro ponto de encontro das manhãs de domingo entre a música, a arquitetura e a contemplação. O concerto integra a Série Manuel Inácio da Costa, que leva a OSBA a espaços religiosos de Salvador, sempre com entrada gratuita.
O público contará ainda com estacionamento gratuito, limitado à capacidade do espaço. A manhã promete emocionar com uma performance que une excelência musical, espiritualidade e um cenário de beleza singular no coração do Garcia.