Cultura

Bailarinas do BBT Art Academy têm treinamento com examinadora da Royal Academy of Dance

Ana Carolina Pitanga conduz aulas voltadas à preparação das alunas do BBT Art Academy para os exames da Royal Academy of Dance, previstos para setembro

Bailarinas do BBT Art Academy têm treinamento com examinadora da Royal Academy of Dance
Da Redação

Da Redação

31/08/2026 4:42pm

Foto: Divulgação


As bailarinas do BBT Art Academy entraram em uma etapa específica de preparação para os exames da Royal Academy of Dance (RAD), previstos para setembro. A escola recebeu a examinadora Ana Carolina Pitanga para uma série de aulas direcionadas às candidatas que participarão das avaliações da instituição britânica.

Os treinamentos contemplam alunas de diferentes faixas etárias e níveis técnicos, com atenção a aspectos como postura, musicalidade, técnica e expressão artística. A programação integra o trabalho realizado antes dos exames formais da RAD, instituição sediada em Londres e reconhecida internacionalmente pela formação e avaliação em dança clássica.

A atividade também ocorre no ano em que o BBT Art Academy completa 50 anos. Para a diretora da escola, Tânia Durand Gordilho, a passagem da examinadora contribui para os ajustes finais na preparação das bailarinas. “Ao longo destes 50 anos de BBT, o aperfeiçoamento contínuo na formação dos bailarinos tem sido um dos nossos grandes diferenciais. Essa vivência com Ana Carolina permitirá que a turma lapide cada detalhe antes dos exames formais”, afirma.