Inspirado no livro da autora Tilar J. Mazzeo, o longa conta a incrível e fascinante história de Barbe-Nicole Ponsardin, uma jovem que depois da morte prematura do marido assume os negócios de vinho que a família mantinha e dá início ao que se transformaria em um dos impérios mais premiados e respeitados mundialmente no universo de bebidas: a marca Veuve Clicquot.
Barbe é uma personagem feminina inspiradora, uma mulher à frente de seu tempo; com talento, determinação e rompendo convenções sociais e legais na França do século 18, ela construiu um verdadeiro império com os negócios familiares. Viúva e mãe aos 27 anos, sem qualquer experiência empresarial, a herdeira dos vinhedos Clicquot desafiou a família e a sociedade tradicional e machista da época, tornando-se uma das primeiras empresárias do ramo no mundo, em um período turbulento em sua vida pessoal e em seu país. Há 250 anos, a Veuve Clicquot é uma maison prestigiada e sinônimo de elegância.
O filme é um primor em fotografia, atuações e ambientação. Ótimo para quem curte uma história baseada em fatos reais e um belo exemplo de determinação e empreendorismo.
Brindemos às grandes mulheres que desafiaram as regras de seu tempo e fizeram história! Por Gabe Ponce