Cinema

O Halloween é logo ali: confira seleção de filmes para aproveitar a noite das bruxas

O Halloween é logo ali: confira seleção de filmes para aproveitar a noite das bruxas
Da Redação

Da Redação

24/10/2021 10:00am

O Halloween é celebrado todo ano no dia 31 de Outubro, e sua origem possui mais de 3 mil anos passando por diversos povos e tradições. Hoje é conhecido no Brasil como dia das bruxas e trás costumes norte-americanos como o uso de fantasias, a comilança de doces e a celebração do terror através da decoração e dos filmes. 

Confira uma lista para aproveitar dos lançamentos: 

  • Um lugar silencioso - Parte 2 (Abril de 2021)
  • Espiral - O Legado de Jogos Mortais (Maio de 2021)
  • Invocação do Mal 3 (Junho de 2021)
  • A Lenda de Candyman (Agosto de 2021) 


Mas não poderíamos deixar os clássicos de fora: 

  • Sexta-feira 13 

É um clássico do dia azarado, se tornando uma franquia. O personagem principal é Jason com seu facão e característica máscara de hockey, a história se passa em um acampamento de uma pacata cidade do anos 70. 

Disponível nas plataformas GloboPlay e AplleTv. 

  • Saw ou Jogos Mortais

Franquia famosa de filmes de terror e suspense que conta com 8 longas, onde nos são apresentados um grupo diferente de pessoas a cada filme que precisam superar diversos desafios estabelecidos pelo assassino JigSaw, para sobreviver. 

Disponível no Amazon Prime e no Telecine. 

  • Carrie, a Estranha

O filme leva o mesmo nome do livro do autor Stephen King, um renomado autor do gênero. Nos traz a história de uma jovem tímida que sofre bullying na escola e agressões de sua mãe em casa, e então consegue a oportunidade de se vingar. 

Disponível no Telecine. 

  • Brinquedo Assassino 

O famoso boneco Chucky acaba de ganhar uma série, ainda em lançamento, mas possui 6 filmes, lançados desde 1988. Como o nome já diz, o filme fala sobre um boneco assassino e nos mostra as suas vítimas da vez, além da história das crianças que foram suas donas ao longo dos anos.  

Disponível no Telecine. 


Gostosuras ou Travessuras? Aproveite a maratona de terror.