Cinema

"O Auto da Compadecida 2" registra maior estreia de filme nacional desde a pandemia

"O Auto da Compadecida 2" registra maior estreia de filme nacional desde a pandemia
Da Redação

Da Redação

28/12/2024 4:30pm

Foto: Divulgação

A sequência de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro, "O Auto da Compadecida 2", tornou-se a maior estreia de um filme nacional desde a pandemia. De acordo com o portal Filme B, especializado no mercado cinematográfico do Brasil, o longa, lançado na quarta-feira (25), atraiu mais de 173 mil espectadores aos cinemas e arrecadou cerca de R$ 4 milhões em seu primeiro dia.

Apesar do excelente desempenho, o recorde de público do cinema nacional no período ainda pertence a "Ainda Estou Aqui", que representa o Brasil na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. Lançado em 7 de novembro, o longa arrecadou R$ 1,1 milhão e foi assistido por 50 mil pessoas no primeiro dia.

Elenco e novidades

A continuação traz de volta a icônica dupla João Grilo e Chicó, interpretados por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, respectivamente. Também retornam ao elenco Virgínia Cavendish como Rosinha e Enrique Diaz como o cangaceiro Joaquim Brejeiro.

Entre as novidades estão nomes de peso como Taís Araújo, que assume o papel de Nossa Senhora, substituindo Fernanda Montenegro, além de Eduardo Sterblitch, Fabiúla Nascimento, Luis Miranda e Humberto Martins.

Trama e direção

Com roteiro de Guel Arraes e João Falcão, a produção mantém o universo lírico inspirado na obra de Ariano Suassuna, mas apresenta uma trama completamente nova. A direção é assinada por Guel Arraes em parceria com Flávia Saraiva, e o filme é uma coprodução da Conspiração e H2O Filmes.