Cinema

Na Rédea Curta: Júnior e Mainha estreiam nos cinemas em 1º de dezembro

Com roteiro que emociona e faz rir, websérie de Sulivã Bispo (Mainha) e Thiago Almasy (Júnior) vira filme com direção de Glenda Nicácio e Ary Rosa, da Rosza Filmes

Na Rédea Curta: Júnior e Mainha estreiam nos cinemas em 1º de dezembro
Da Redação

Da Redação

04/11/2022 5:20pm

Com estreia nacional no dia 1º de dezembro, o longa-metragem Na Rédea Curta, que leva às telas do cinema os personagens de Mainha (Sulivã Bispo) e Júnior (Thiago Almasy), vai arrancar gargalhadas, mas também promete emocionar a plateia. A dupla hilária já é sucesso na websérie “Na Rédea Curta”, que tem mais de 400 mil inscritos no YouTube. Agora eles deixam o cenário da internet direto para as telonas pelo olhar da dupla de diretores Ary Rosa e Glenda Nicácio (“Café com Canela”, “Ilha”, “Até o Fim”). O filme acabou de lançar seu cartaz e terá ainda trilha sonora lançada no Spotify em novembro. Assista ao trailer

“É uma história sobre mãe e filho se reconectando, sobre amadurecimento, sobre atravessar a vida de uma forma geral. A gente pensou muito em agradar todos os públicos. É um produto que complementa os episódios para quem conhece a websérie, mas, ao mesmo tempo, é uma história original para os que não conhecem, e promete emocionar muita gente. Quem for assistir esperando somente momentos de humor, como na websérie, vai tomar uma rasteira, porque o filme tem uma carga emocional forte, de fazer chorar”, adianta Thiago Almasy.

A distribuição de “Na Rédea Curta” é da Elo Studios e a produção da Rosza Filmes. No dia 1º, o longa-metragem chega em praças do Nordeste, como Bahia, Pernambuco e Ceará, além do eixo Rio-São Paulo. O roteiro mostra a dupla numa situação inédita, quando Júnior, criado apenas pela mãe, terá que descobrir como ser pai após saber da gravidez de sua namorada. Aos 20 anos, ele começa a recordar a infância sem a presença paterna e sente a necessidade de ir atrás dessa figura para tentar recuperar o tempo perdido. Mainha, superprotetora, se vê sem saída e decide acompanhar o filho em uma viagem para Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. De volta onde o romance do passado começou, Mainha terá que lidar não somente com as inquietudes e frustrações de Júnior, mas com diversas pessoas que vão reaparecer pelas ruas do Recôncavo. 

As gravações aconteceram em Salvador (Lapinha) e nas cidades de Cachoeira, São Félix e Muritiba. A comédia apresenta o melhor da dupla já conhecida, e conta com nomes como Zezé Motta e Jackson Costa em seu elenco, e participações especiais como a da jornalista e apresentadora Rita Batista. O roteiro fica por conta de Ary Rosa, Camila Gregório, Glenda Nicácio, Sulivã Bispo, Thiago Almasy e Tidi Eglantine.

“Na Rédea Curta é um filme para levar a família para o cinema, é para assistir com a sua Mainha, com a Vóinha, com o seu Júnior. É uma comédia que emociona, porque também somos nós lá do outro lado da tela. Estamos falando com as nossas famílias, com as nossas comunidades, ouvindo as frases que toda mãe já disse ou que todo filho já ouviu, em situações absurdamente hilárias, numa viagem pela Bahia. Sendo uma produção realizada fora do eixo, apresentamos uma Bahia que é formada por Salvador mas também pela cultura reconvexa do interior; pela tradição e suas crenças mas também pela modernidade da juventude. Na Rédea Curta é para se emocionar, é pra sentir vontade de dar um abraço apertado na mãe depois que acabar a sessão”, comentam os diretores Glenda e Ary.

“Ver o ‘Na Rédea Curta’ nas telas de cinema, é exaltar a potência da periferia, da negritude e a força das nossas verdadeiras histórias. Falar de humor negro na telona, uma comédia que conta nossa história e fala bem da gente, sem depreciar a nossa imagem. Nós exaltamos a mulher negra, a mãe preta, através da construção de uma família diferente dos padrões que estão impostos na sociedade, com humor leve, de cotidiano, com referências de sitcom, de teatro e mesclando essas fontes”, afirma Sulivã.

Sinopse - Na periferia de Salvador, criado apenas pela mãe, Júnior, aos 20 anos, descobre que vai ser pai e decide, a partir disso, ir atrás de seu pai. Mainha, mãe super protetora, se vê obrigada a revelar a identidade do pai de Júnior, que mora em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. Inicia-se, então, uma divertida viagem de Mainha e Júnior em busca do pai, numa aventura repleta de confusões que no fim só servem para aproximar mais mãe e filho. Afinal, para Júnior, Mainha é insubstituível, e não há nada nem ninguém no mundo capaz de ocupar o seu lugar.