Cinema

Concorrendo ao Oscar 2024, Oppenheimer volta às salas de cinema

Concorrendo ao Oscar 2024, Oppenheimer volta às salas de cinema
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

19/01/2024 12:42pm

O concorrente ao Oscar de Melhor Filme e aclamado vencedor do Globo de Ouro 2024, “Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan, retorna às telonas brasileiras a partir de 25 de janeiro, exclusivamente nas salas IMax.

Inspirado no livro “Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”, o filme narra a fascinante história do pai da bomba atômica, com Cillian Murphy encarnando o papel do físico.

Impulsionado pelo fenômeno “Barbenheimer” – o lançamento simultâneo de Barbie e Oppenheimer nos cinemas – a obra de Nolan superou “Bohemian Rhapsody”, sobre Freddie Mercury e o Queen, tornando-se a cinebiografia mais rentável em bilheteria da história, arrecadando impressionantes 954 milhões de dólares em todo o mundo. No Brasil, o filme também obteve sucesso, acumulando 67 milhões de reais em bilheteria.

Ambicioso tecnicamente, “Oppenheimer” foi gravado em filme IMax de 70mm, proporcionando “nitidez, clareza e profundidade incomparáveis”, segundo o cineasta. Nos cinemas brasileiros, as redes Cinépolis, UCI e Kinoplex oferecem a experiência tecnológica do IMax, com som e imagem em altíssima resolução. Apesar da opção cinematográfica, desde dezembro, o filme está disponível para compra e aluguel em plataformas como Now, Apple e Amazon, para aqueles que preferem desfrutar da trama no conforto de suas casas.