Baseado no livro homônimo e autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, o longa "Ainda Estou Aqui" narra a história da família do autor, centrada em sua mãe, Eunice Paiva, e nos acontecimentos que sucedem após a prisão política de seu pai, o ex-deputado federal Rubens Paiva.
A história é ambientada no Rio de Janeiro, na década de 1970, no período da ditadura militar no Brasil, e retrata como a rotina de uma família comum, que vivia harmoniosamente em uma bela casa de frente para o mar, muda drasticamente com o desaparecimento do pai. Além do drama familiar, o filme aborda também os horrores do período do regime militar em nosso país, que impactou milhares de famílias brasileiras.
A obra é uma homenagem à mãe do autor, que, apesar de todas as vicissitudes, com resiliência e força, tornou-se uma importante voz na luta pelos direitos humanos no Brasil. Com a direção de Walter Salles e as atuações impecáveis de Fernanda Torres e Selton Mello, elogiadas pela crítica mundial, o filme representará o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de "Melhor Filme Internacional" no Oscar 2025.
É uma história comovente, arrebatadora, sensível e necessária. Uma verdadeira obra de arte do cinema brasileiro. "Ainda Estou Aqui" está em exibição em todo o circuito nacional de cinema.