Foto: Let’s Go Bahia
O restaurante Chez Bernard foi palco, nesta terça-feira (02) da apresentação para imprensa e convidados da 2ª edição do Summit Made in Bahia, feira multissetorial que já se consolida como o mais importante encontro de produtos e serviços baianos. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador, com expectativa de reunir 4 mil participantes e 100 marcas expositoras.
A programação prevê painéis com grandes nomes do mercado e representantes do poder público, abordando temas estratégicos para o planejamento de 2025. Entre os assuntos em destaque estão: perspectivas e desafios da economia brasileira diante da geopolítica mundial, efeitos da reforma tributária na economia baiana, papel dos governos estadual e municipal como indutores do desenvolvimento, carências e potencial da infraestrutura do estado, importância da educação como motor do crescimento, forças do turismo, saúde e bem-estar nas organizações, além do impacto da comunicação e do combate às fake news.
Diversas autoridades já confirmaram presença, entre elas o prefeito de Salvador, Bruno Reis, responsável pela abertura do evento; a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Mila Paes; o secretário da Fazenda de Lauro de Freitas, Ricardo Gois; os secretários estaduais Mauricio Bacelar (Turismo) e Ângelo Almeida (Desenvolvimento Econômico); o presidente da Codevasf, Lucas Felipe; o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza; e o economista-chefe da XP, Caio Megale. Além deles, CEOs e líderes empresariais também estarão nos debates, promovendo a integração entre gestores públicos e privados.
O Summit Made in Bahia é uma realização do Business Bahia, comunidade empresarial mais influente do estado, em parceria com a Zum Brazil, produtora de eventos de renome internacional, a Zoom Imagem, referência nacional em mobiliário urbano e impressão digital, e o LIDE/BA, maior organização de líderes empresariais do Brasil.
Com proposta transversal e multissetorial, o evento reforça a vocação da Bahia para conectar pessoas, gerar negócios e promover inovação sem perder a identidade local, transformando-se em uma verdadeira celebração da economia baiana.