UniACB e IBDI promovem pré-lançamento de curso inédito sobre Planejamento Urbano Sustentável
Fotos: Reprodução Instagram @_acbsustentabilidade Na manhã desta quinta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Universidade Aberta da Associação C...
A primeira edição do Summit de Negócios Made in Bahia encerrou com sucesso nesta quinta-feira (31) no Armazém Convention, em Lauro de Freitas, reunindo mais de 3.000 participantes ao longo de dois dias de intensa programação. Além de painéis e rodas de conversa que abordaram temas estratégicos para o desenvolvimento econômico da Bahia, o evento contou com a presença especial do cantor Carlinhos Brown e um show vibrante de Jau, que encerrou o evento em clima de celebração.
O evento foi certificado como “Carbono Neutro”, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar comunitário. Carlos Falcão, presidente do Business Bahia e organizador do Summit, destacou o êxito da iniciativa: “O evento superou todas as nossas expectativas e comprovou o potencial inovador e empreendedor da Bahia, marcando um novo capítulo para o setor econômico do estado.” Segundo ele, a grande participação de empresários e líderes governamentais reforça o interesse local por oportunidades e conexões estratégicas.
A programação contou com painéis dinâmicos, começando com uma discussão sobre Cidadania e Sustentabilidade Empresarial, que reuniu Paulo Cavalcanti (ACB), André Brito (Suzano) e a jornalista Monique Melo. Brito destacou a oportunidade que o Brasil terá na COP30, em 2025, para se posicionar como líder na preservação ambiental e sustentabilidade. “A preservação ambiental é um trabalho conjunto, e cabe a cada um de nós contribuir com ações que combatam as catástrofes naturais”, pontuou.
Outro painel relevante abordou o papel da tecnologia para o desenvolvimento regional, com a participação do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, André Joazeiro, Rodrigo Paolilo (Rede+ e Inst. Inova+), e Denis Onishi (BYD). O painel sobre Infraestrutura, com Demir Lourenço (Tecon Salvador), Waldeck Ornelas (Instituto Desenvolve a Bahia) e Marcelo Moreira (Codevasf), discutiu como os diferentes modais logísticos podem fortalecer a competitividade da Bahia.
Carlos Falcão também participou do painel sobre Investimentos e Financiamentos ao lado de Wagner Rocha (BNB) e Paulo Costa (Desenbahia). Já no painel “Energia, Óleo e Gás”, Thiago Andrade (Petrobahia) anunciou a expansão de 20 novos postos da empresa e celebrou o papel do Summit em promover networking e aprendizado para o crescimento do estado.
No encerramento, a chefe de Gabinete da Setur, Giulliana Brito, o presidente da Saltur, Isaac Edington, e o empresário Roberto Duran reforçaram o potencial da Bahia como destino turístico de destaque. Além disso, um lounge VIP assinado por Elis Piñon, do Grupo Empório, ofereceu um espaço sofisticado e funcional para autoridades e empresários, com um happy hour exclusivo patrocinado por Paramana e Vinícola UVVA.
Paula Lacorte, diretora da Zum Brazil, coorganizadora do evento, afirmou que o Summit é uma “semente plantada para fortalecer o ambiente de negócios baiano” e antecipou que o evento será inserido no calendário anual empresarial da Bahia.
Fotos: Reprodução Instagram @_acbsustentabilidade Na manhã desta quinta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Universidade Aberta da Associação C...
Mais de cem empresários baianos se reuniram hoje no Palacete TiraChapeu para celebrar os cinco anos da histórica campanha Made in Bahia, lançada em plena pandem...
Fotos: Nozes Audiovisual Com foco na sucessão, legado e profissionalização da gestão, a imersão “O Legado Infinito Fundadores” reuniu empresários, sucessores e...