UniACB e IBDI promovem pré-lançamento de curso inédito sobre Planejamento Urbano Sustentável
Fotos: Reprodução Instagram @_acbsustentabilidade Na manhã desta quinta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Universidade Aberta da Associação C...
Lauro de Freitas recebeu mais de 3.000 visitantes durante os dois dias de evento
Fotos: @camila.frame
Com programação multissetorial e um público de mais de 3.000 pessoas, o Summit de Negócios Made in Bahia encerrou na noite de quinta-feira (31) sua primeira edição no Armazém Convention, em Lauro de Freitas. O evento reuniu empresários, investidores e lideranças para debater temas estratégicos para o desenvolvimento econômico da Bahia, contando com 11 painéis e mais de 20 especialistas de diversos setores. A noite de encerramento trouxe o icônico músico baiano Carlinhos Brown e o show do cantor Jau, celebrando a cultura local.
“O Summit se consolidou como um marco para o cenário econômico do estado, destacando o potencial inovador e empreendedor da Bahia. A participação massiva do público mostra a sede por conexões e oportunidades na nossa região,” declarou Carlos Falcão, presidente do Business Bahia e organizador do evento.
Com selo “Carbono Neutro”, o Summit reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade. A abertura contou com o painel “Cidadania e Sustentabilidade Empresarial”, com Paulo Cavalcanti (ACB), André Brito (Suzano), e mediação da jornalista Monique Melo. Brito destacou a relevância do Brasil na preservação ambiental, especialmente com a chegada da COP 30. “Temos diversidade e recursos naturais. É nossa responsabilidade, como cidadãos e empresários, fazer parte de ações sustentáveis,” afirmou.
Tecnologia e infraestrutura também estiveram em pauta. André Joazeiro, Secretário de Ciência e Tecnologia da Bahia, Rodrigo Paolilo (Grupo Rede+), e Denis Onishi (BYD) apresentaram iniciativas para o setor tecnológico local. Já no painel de infraestrutura, executivos como Demir Lourenço (Tecon Salvador) e Waldeck Ornelas (Instituto Desenvolve a Bahia) debateram modais e estratégias para fortalecer a economia baiana.
Em um dos momentos mais esperados, Carlos Falcão subiu ao palco para debater “Novos Investimentos e Financiamentos na Economia da Bahia”, junto a Wagner Rocha (BNB) e Paulo Costa (Desenbahia). No painel sobre o mercado energético, Luiz Gavazza (Bahia Gás) e Thiago Andrade (PetroBahia) abordaram as inovações e oportunidades no setor. Andrade também aproveitou para assinar a expansão de 20 novos postos da PetroBahia. “Esse evento simboliza o desenvolvimento da Bahia e fortalece nossa rede de parcerias”, celebrou.
O encerramento do Summit focou no turismo, com a presença de Giulliana Brito (Setur), Isaac Edington (Saltur), e o especialista Roberto Duran, discutindo o potencial da Bahia como destino nacional e internacional. A noite foi animada pelo show de Jau, que levou o afro-pop-baiano ao palco, seguido de ativações de marcas e um lounge VIP, assinado por Elis Piñon, que recepcionou autoridades e empresários com sofisticação.
Para Paula Lacorte, diretora da Zum Brazil, o evento foi um divisor de águas: “Esta primeira edição superou todas as expectativas e é só o início de uma jornada para fortalecer o ambiente de negócios do estado. O Summit agora faz parte do calendário baiano”.
Realizado pelo Grupo Business Bahia em parceria com a Zum Brazil Eventos e a Zoom Imagens, o Summit de Negócios Made in Bahia já promete fazer história e se consolidar como evento anual, criando novas oportunidades de conexão e desenvolvimento para o empresariado baiano.
Fotos: Reprodução Instagram @_acbsustentabilidade Na manhã desta quinta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Universidade Aberta da Associação C...
Mais de cem empresários baianos se reuniram hoje no Palacete TiraChapeu para celebrar os cinco anos da histórica campanha Made in Bahia, lançada em plena pandem...
Fotos: Nozes Audiovisual Com foco na sucessão, legado e profissionalização da gestão, a imersão “O Legado Infinito Fundadores” reuniu empresários, sucessores e...