Fotos: Jefferson Peixoto
Nesta quinta-feira (29), o Restaurante Fasano em Salvador foi o palco de um almoço exclusivo onde jornalistas e diretores de veículos de comunicação foram apresentados à programação oficial da primeira edição do Summit de Negócios Made In Bahia.
O evento, marcado para os dias 30 e 31 de outubro no Armazém Convention, promete ser um divisor de águas para a economia baiana, trazendo temas de grande interesse para o setor empresarial e proporcionando um ambiente propício para o fortalecimento das relações comerciais.
Durante o almoço, foram anunciados como palestrantes o CEO da Bravo Company, Eduardo Munhoz, o escritor e especialista em robótica e ética da inteligência artificial, Gil Giardelli, e o economista-chefe da XP, Caio Megale. Esses nomes trarão uma visão ampla e atual sobre desenvolvimento, tecnologia e economia, elevando o nível dos debates do evento.
Além deles, diversos empresários e autoridades também confirmaram presença, incluindo o Secretário do Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, o presidente da Associação Comercial da Bahia, Paulo Cavalcanti, o diretor Financeiro e de Crédito do Banco do Nordeste, Wagner Rocha, o presidente da Desenbahia, Paulo de Oliveira Costa, e a CEO do Sabin, Janete Vaz, entre outros. Juntos, eles comporão painéis que abordarão temas como desenvolvimento econômico, infraestrutura, saúde, inovação e os desafios da indústria na Bahia.
O Summit reunirá C-levels, empresários, empreendedores e líderes empresariais em uma programação que se estenderá das 13h às 20h nos dois dias do evento. Além das palestras e debates, o público terá acesso a stands de expositores de diferentes setores e espaços destinados a reuniões e ativações de marcas. Os ingressos estão à venda no Sympla.
"A realização do Summit de Negócios Made In Bahia é uma oportunidade única para fortalecer o cenário empresarial local, atrair investimentos e abrir novas oportunidades de mercado," afirmou Paula Zamaroni, Diretora Comercial da Zum Brazil Eventos. O evento, organizado em parceria com o Business Bahia e a Zoom Imagem, conta com o apoio de diversas entidades, incluindo o Banco do Nordeste, Grupo A Tarde e o Governo do Estado da Bahia.
Durante o almoço, os convidados participaram de uma roda de conversa conduzida pelo jornalista Armando Avena, que ofereceu uma análise do atual cenário econômico baiano. Carlos Falcão, presidente do Business Bahia, destacou o papel crucial do Summit no desenvolvimento econômico do estado, enfatizando que o evento será um marco significativo para a Bahia e seu posicionamento como um polo de negócios e inovação.