Home equity se destaca como opção vantajosa de crédito para empresários e empresas
Com a chegada do final de ano e a necessidade de recursos para despesas e novos investimentos, o home equity, modalidade de crédito com garantia de imóvel, tem ...
A Sicredi Centro-Sul MS/BA, cooperativa financeira, inaugurou na última quarta-feira (18) sua nova agência no Caminho das Árvores, em Salvador, reforçando o compromisso de ampliar o acesso ao crédito para pequenos e médios empresários da região. Localizada na Rua do Jaracatiá, nº 100, a agência foi apresentada em um evento que contou com a presença do presidente da instituição, Paulo Roberto Neves, que destacou o impacto positivo do cooperativismo de crédito na economia baiana.
“O recurso confiado à nossa instituição é reinvestido na própria região, retornando aos associados e à sociedade, o que estimula a circulação do dinheiro e o crescimento econômico local”, afirmou Neves, ressaltando que as cooperativas oferecem retornos mais vantajosos do que os bancos tradicionais. “Aqui, os associados têm voz nas decisões da cooperativa, participando diretamente da gestão e podendo acompanhar todas as movimentações financeiras.”
Com pouco mais de um ano de atuação na Bahia, a Sicredi vê um grande potencial de expansão no estado. Segundo Neves, embora a cooperativa tenha forte atuação no setor agropecuário, o mercado empresarial urbano, sobretudo em Salvador, oferece um equilíbrio importante para a sustentabilidade da instituição. "Temos linhas de crédito variadas para pequenos e médios empresários, com condições competitivas, que incluem recursos do BNDES, fundos institucionais e produtos próprios", completou.
Durante o evento, o diretor executivo de Sustentabilidade, Administração e Finanças da Sicredi, Alexandre Englert Barbosa, compartilhou conquistas da cooperativa. A Sicredi foi classificada em 7º lugar entre os 100 maiores bancos do Brasil, de acordo com o Prêmio Valor 1000, do jornal Valor Econômico. “Concorremos com todas as instituições financeiras do país, sem distinção de categoria para cooperativas, e alcançamos essa posição de destaque”, disse Barbosa, que também celebrou o primeiro lugar da Sicredi entre as cooperativas no ranking da Revista Exame.
Barbosa ainda destacou o impacto econômico da instalação de agências Sicredi nas localidades. Segundo um estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a abertura de uma agência de cooperativa de crédito gera um aumento de 5% no PIB per capita, 6% na geração de empregos e 16% no número de novas empresas, sobretudo micro e pequenas. Esses dados, utilizados pelo Banco Central, reforçam a relevância do cooperativismo de crédito no país para a inclusão e educação financeira.
O gerente da nova agência, Rafael Rocha, destacou o foco no atendimento humanizado e personalizado. “Nossa agência oferece não apenas conforto e acessibilidade, mas um serviço próximo, com soluções para empresas que buscam crescimento com taxas justas. Não cobramos tarifas de manutenção para contas jurídicas, nem por transações via PIX”, explicou. Rocha acrescentou que a Sicredi é um dos maiores repassadores de recursos do BNDES, oferecendo crédito para capital de giro, financiamento de veículos, máquinas e equipamentos.
Com essa inauguração, a Sicredi fortalece sua presença em Salvador, consolidando-se como parceira estratégica dos empresários locais e contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade.
Com a chegada do final de ano e a necessidade de recursos para despesas e novos investimentos, o home equity, modalidade de crédito com garantia de imóvel, tem ...
O comércio baiano está otimista com a chegada do Dia das Crianças, uma data tradicionalmente importante para o varejo. De acordo com projeção da Fecomércio BA, ...
No dia 10 de outubro será realizado, pela primeira vez, o Clube do Vinho Let's Go Bahia, um encontro exclusivo para convidados que combinará pauta relevante, pú...