Business

Salvador ganha dois novos hotéis da rede HCC

Salvador ganha dois novos hotéis da rede HCC
Da Redação

Da Redação

23/02/2024 5:00pm

A HCC Hotels, administradora hoteleira multimarcas, reconhecida nacionalmente por sua excelência em gestão e experiência ao cliente, dá continuidade ao seu plano de expansão e chega ao Nordeste com dois empreendimentos em Salvador (BA): o Wyndham Salvador Hangar Aeroporto e o Best Western Salvador Hangar Aeroporto, ambas bandeiras globais. Com isso, a HCC atinge a marca de 10 hotéis administrados – entre unidades próprias e franqueadas - com presença nos Estados do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Juntos, os hotéis que têm perfil de negócios e turismo e total acessibilidade para pessoas com deficiência, somam 465 apartamentos, sendo 275 no Best Western e 190 no Wyndham, e contam com estrutura completa para os hóspedes com restaurante e bar, ambos 24 horas, além de estacionamento. Os empreendimentos compõem o Complexo Hangar Business Park, o maior do gênero da capital soteropolitana, formado por nove torres integradas a um open mall. Ao todo, são 1274 salas comerciais, sendo duas para a área da saúde, 74 lojas e 2566 vagas de estacionamento.

A localização dos empreendimentos é estratégica, pois estão a apenas cinco minutos de carro do aeroporto internacional de Salvador, com fácil acesso ao novo Centro de Convenções, bem como à Estrada do Coco, rodovia que liga a capital baiana a Lauro de Freitas e Camaçari, principais cidades da região metropolitana, além das principais praias e balneários da Costa dos Coqueiros, como a famosa Praia do Forte e Baixio. Opções ideais para viajantes a negócios, tripulantes, além daqueles que estão em deslocamento a lazer.

Marcas Globais

Os dois hotéis vão estampar marcas com padrão internacional. O Wyndham Salvador Hangar Aeroporto traz uma das mais premiadas bandeiras da Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo com mais de 9.100 empreendimentos em aproximadamente 95 países. Enquanto a BWH Hotels traz a icônica marca Best Western para o complexo Hangar Aeroporto, que se soma aos mais de 4300 hotéis em mais de 100 países da rede no mundo.

Segundo o Diretor Presidente da HCC Hotels, Elias Rodrigues, “nesses 20 anos sempre nos preocupamos com a melhor experiência do hóspede, o que consequentemente promove uma entrega de resultados acima da média para investidores”. Segundo ele, é esse modelo de negócio que trouxe a rede até aqui e levará ainda mais longe, sempre em busca de hotéis e investidores que prezem por oferecer operações sustentáveis”, destaca.

Para a vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Wyndham Hotels & Resorts, Maria Carolina Pinheiro, “uma parceria exitosa com a HCC Hotels no litoral paulista, que administram o Wyndham Ilhabela Casa de Sirena nos permitiu mais um empreendimento em conjunto. Um importante passo no nosso desenvolvimento pelo Brasil, agregando às operações hoteleiras o peso de uma marca internacional e todos os benefícios e tornando a viagem de hotel possível para todos.

De acordo com o Country Manager da BWH Hotels no Brasil, Ricardo Manarini, “o Best Western Salvador é um marco para a nossa empresa no Brasil. A entrada dessa propriedade em nosso portfólio é extremamente importante para o crescimento da nossa rede, estamos muito gratos pela confiança que os proprietários depositaram em nossa marca. Representamos uma alternativa para conversão de hotéis, principalmente para projetos que se sentem presos à políticas rígidas e que impactam negativamente nos resultados. Nosso foco é que esses hotéis tenham independência na gestão e autonomia para acessar canais e serviços do mercado, com menores custos e condições comerciais competitivas.” Esta é a primeira parceria da Best Western com a HCC.