Business

Sabin renova Selo de Diversidade Étnico-Racial pelo sétimo ano consecutivo

Sabin renova Selo de Diversidade Étnico-Racial pelo sétimo ano consecutivo
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

16/12/2024 2:20pm

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Reparação (Semur), renovou, pelo sétimo ano consecutivo, o Selo de Diversidade Étnico-Racial na categoria “Compromisso” ao Sabin Diagnóstico e Saúde. A certificação reconhece as boas práticas da empresa em prol da promoção da igualdade e da diversidade. A cerimônia de entrega aconteceu na sexta-feira, 13, e reuniu representantes de organizações públicas, privadas e da sociedade civil.

A gestora do Sabin em Salvador, Agnaluce Silva, ressaltou que a renovação do selo reflete o compromisso contínuo da empresa com a inclusão. “O Sabin é uma empresa humanizada, que preza pela diversidade e pela oferta de oportunidades igualitárias de crescimento, sempre colocando as pessoas no centro do cuidado”, afirmou.

Segundo a gestora, o quadro local de colaboradores é composto por 84,05% de pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas), das quais 67,86% ocupam cargos de liderança. “Esse cenário é resultado de ações como o Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão, estruturado em cinco pilares: mulher, étnico-racial, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e gerações”, explicou. O programa visa atender às demandas dos profissionais, promovendo iniciativas que reforçam um ambiente acolhedor e plural.

Além do Selo de Diversidade Étnico-Racial, o Sabin acumula outros reconhecimentos, como o prêmio Great Place to Work (GPTW). Desde 2015, a empresa é destacada como uma das 10 melhores para se trabalhar na Bahia, reflexo de sua cultura humanizada e de um ambiente de trabalho fundamentado no respeito, na ética e no cuidado. A marca está presente em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.