Business

Programa sobre mercado de trabalho abre inscrições gratuitas

Programa sobre mercado de trabalho abre inscrições gratuitas
Da Redação

Da Redação

12/08/2021 12:30pm

O programa 'Conectado com o Amanhã', da Junior Achievement Bahia (JA Bahia) abre inscrições gratuitas para alunos do 8º e 9º ano da rede pública. Em parceria com a Bayer, o projeto terá como foco o mundo do mercado de trabalho.


Através do programa, os alunos serão imergidos na reflexão sobre o futuro profissional e a preparação para a vida profissional. Os participantes irão passar por conhecimentos gerais e na sequência, conhecerão as competências exigidas nas áreas, assim como pontos de atenção como: feedback, autoavaliação, liderança, ética no ambiente profissional e gestão de carreira.


As inscrições seguem até o dia 13 de agosto e podem ser feitas através de formulário online. Além de cursar o 8º ou 9ª da rede municipal na Bahia, os inscritos devem possuir acesso à internet. As aulas serão realizadas de 17 a 26 de agosto e contarão com a carga horária total de 10h. Além das aulas ao vivo, os alunos contarão com mentorias e uma plataforma virtual.


“A Bayer entende seu papel e responsabilidade junto ao desenvolvimento das comunidades onde tem operação. Ações como essa impulsionam a jornada de muitos jovens e permitem novas perspectivas para o futuro. Estamos muito empolgados com os projetos e felizes por contribuir”, diz Isa Tanaka, Analista de Comunicação e Engajamento Comunitário da Bayer de Camaçari.


Projetos voluntários


Atualmente, a JA Bahia conta com sete programas em já processo de execução, como é o exemplo 'JA Startup Online', em parceria com a KPMG, com alunos de escolas públicas na Bahia. Há também o 'JA x IEL Impulsionando Carreiras', com jovens aprendizes de 14 a 24 anos que realizam capacitação no IEL.


Em parceria com o CEPSA, a JA Bahia está realizando outra edição do 'Conectado com o Amanhã', com os alunos do Centro Educacional Maria Quitéria, Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade e Escola Municipal Virginia Reis Tude. Com o apoio da Ultragaz e do Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres Empreendedoras do Brasil Salvador, está sendo realizado o 'Mulheres Empreendedoras, com mulheres acima de 18 anos que desenvolvem ou planejam desenvolver algum negócio.


A CIBRA tem apoiado em três projetos, são eles: 'Conectado Com o Amanhã', 'Futuro do Trabalho' e 'Innovation Camp'. Além disso a JA Bahia com inscrições gratuitas para mulheres negras ou indígenas, através do programa 'Montando Sua Carreira' (clique aqui).


Sobre a JA


Uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a Junior Achievement, fundada em 1919, estimula o desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”.


A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 470 mil voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países. Há 36 anos no Brasil, a JA leva conteúdo para todos os estados e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.


Na Bahia são 75.651 jovens beneficiados, 4.064 voluntários e 468 escolas parceiras. A JA Bahia atua no estado com atendendo alunos do ensino fundamental e médio, com programas que abordam conteúdos de educação financeira, empreendedorismo e preparação para o jovem no mercado de trabalho. Para conhecer sobre os programas e como fazer parte acessem o site: jabrasil.org.br/ba e redes sociais: @jabahia.