Primeiro Summit de Negócios da Bahia acontece em outubro
Evento reunirá líderes empresariais e autoridades em dois dias de discussões sobre o futuro econômico do estado
Foto: Jefferson Peixoto
Nos dias 30 e 31 de outubro, Salvador será palco do primeiro Summit de Negócios Made in Bahia, um evento que promete reunir empresários, autoridades e especialistas para debater temas cruciais para o desenvolvimento econômico do estado. Com programação no Armazém Convention, o encontro é fruto de uma parceria entre o Grupo Business Bahia, a Zum Brazil Eventos e a Zoom Imagens.
O evento surge em um momento estratégico para a Bahia, estado que, segundo a Sudene, recebeu R$ 4,5 bilhões em investimentos apenas em 2023. A expectativa é que o Summit fortaleça as relações empresariais e abra novas oportunidades de negócios em setores como sustentabilidade, tecnologia, saúde e infraestrutura.
Ao longo dos dois dias, o Summit trará uma agenda multissetorial, com palestras e painéis liderados por referências nacionais e internacionais. Destaques incluem o CEO da Bravo Company, Eduardo Muñoz, que abordará os desafios da indústria baiana, e o especialista em inteligência artificial, Gil Giardelli, com a palestra “Quando a inteligência artificial se encontra com a inteligência humana”. Também está confirmada a participação do economista-chefe da XP, Caio Megale, que discutirá as perspectivas econômicas para 2025.
Segundo Paula Zamaroni, diretora comercial da Zum Brazil Eventos, o encontro será uma oportunidade única de troca de experiências. "Queremos trazer reflexões sobre a gestão de negócios em um cenário de constantes transformações", afirma.
Mais de 20 personalidades compõem os painéis do evento, entre eles Mila Paes, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador, Wagner Rocha, diretor do Banco do Nordeste, e Paulo de Oliveira Costa, presidente da Desenbahia. O evento também contará com a participação de Henrique Salvador, CEO da Rede Mater Dei, e do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, André Joazeiro.
Os painéis irão abordar temas como sustentabilidade, inovação, infraestrutura e os desafios da indústria no estado. A expectativa é atrair cerca de mil participantes por dia, entre CEOs, empresários, autoridades e jornalistas.
Além das palestras, o Summit oferecerá um ambiente propício para networking, com estandes de expositores de diversos setores e áreas reservadas para reuniões e ativações de marcas. Empresas como Hospital da Obesidade, Petrobahia, Vitalmed e Arena Fonte Nova já confirmaram presença.
O evento também terá um compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social. Em parceria com a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), o Summit irá compensar sua pegada de carbono e receberá o selo de Carbono Neutro. Além disso, 10% da receita dos ingressos será destinada ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer da Bahia (GACC-BA).
Os ingressos para o Summit estão à venda na plataforma Sympla, com valores a partir de R$ 800 para os dois dias de evento. Também há opções corporativas para grupos de até 10 pessoas.
O evento tem patrocínio do BNB, Grupo Prima, FIEB, Fecomércio, CODEVASF, DESENBAHIA, NEOENERGIA, Rede MaterDei, Wilson Sons, Suzano e Bahia Gás e apoio do Governo da Bahia, Texto & Cia, ABAF, Nova Brasil FM, BAND, Supreme, SINTA+, AMBEV, SEBRAE, Morya, Parque Shopping Bahia e Armazém Convention.