Foto: Sabin / Divulgação
Na noite de quarta-feira (30), o Expo Barra Funda, em São Paulo, foi palco da premiação “Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2024”, evento que reconheceu 150 empresas por suas práticas de gestão de pessoas e criação de ambientes de trabalho de excelência. Promovido pelo Estadão em parceria com a FIA Business School, o prêmio homenageia organizações que se destacaram em oferecer uma experiência de trabalho positiva e acolhedora.
A edição deste ano teve ampla participação, com 224 mil colaboradores de 422 empresas em todos os estados do Brasil, totalizando 740 mil funcionários representados. A avaliação é feita com base no índice FIA Employee Experience (i-FEEx), que utiliza dois questionários: um respondido de forma voluntária e anônima pelos funcionários, e outro preenchido pelas áreas de Recursos Humanos. As questões abordam desde o clima organizacional e a percepção dos líderes até práticas de gestão e a conexão entre empresas e colaboradores.
As empresas premiadas passaram ainda por uma auditoria independente para garantir a confiabilidade dos dados. No evento, os representantes receberam troféus em três categorias – pequeno, médio e grande porte – e em quesitos especiais, como áreas de atuação e temas relevantes no levantamento.
O setor de Serviços de Saúde teve destaque, com 22 empresas premiadas, entre elas a Clínica Florence, de Salvador, e o Grupo Sabin. O Sebrae também foi destaque, figurando sete vezes na lista de premiados com sua sede nacional e diversas unidades estaduais, reafirmando seu papel como promotor de empreendedorismo e inovação. Na Bahia, além da Clínica Florense, foram premiadas as empresas Kordsa e Ero Brasil Caraíba, na área de indústria.
*Com informações do Estadão