Business

Petrobahia se destaca no ranking de anuário nacional

Petrobahia se destaca no ranking de anuário nacional
Da Redação

Da Redação

30/08/2021 1:40pm
A distribuidora baiana de combustíveis Petrobahia tem colocação de destaque em mais uma edição do anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico. Desta vez, no setor de Petróleo e Gás ocupa no ranking a 1ª posição em Crescimento Sustentável, a 5ª entre as 10 em Giro de Ativo e a 7ª entre as 10 em Liquidez Corrente. Já em âmbito nacional está posicionada entre as 320 maiores empresas do país e é a 21ª da Região Nordeste. Com 25 anos de atuação, a companhia está investindo na sua expansão e assinou no primeiro semestre de 2021 o protocolo de intenções com o governo do Estado, relacionado ao Pólo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, na Bahia, e a escritura de terreno no distrito industrial de Balsas, no Maranhão, para a construção de novas bases de distribuição combustíveis.

De acordo com o presidente da Petrobahia, Thiago Andrade, o projeto é manter o crescimento através de investimento em infraestrutura e rede fidelizada ano após ano. “Até o final de 2021, o plano é investir R$ 15 milhões em bases e na rede de postos fidelizada, com foco na Bahia, Maranhão, Piauí e Pernambuco, gerando empregos diretos e indiretos”.

Atualmente, a Petrobahia fornece as principais alternativas tecnológicas disponíveis para o abastecimento de veículos automotores, da tradicional gasolina, diesel e etanol até o gás natural - comprimido e liquefeito. Em breve, vai inaugurar o primeiro eletroposto da empresa, fornecendo também a solução para veículos híbridos ou elétricos.

Com sede em Salvador, está presente em 13 estados, com cinco bases de operações próprias, três bases administrativas, além de uma rede composta por mais de 100 postos revendedores.