Business

Novo Conselho Consultivo de Entidades Empresariais é lançado pela ACB

Novo Conselho Consultivo de Entidades Empresariais é lançado pela ACB
Da Redação

Da Redação

25/03/2022 1:00pm

A Associação Comercial da Bahia (ACB) lançou, nesta quinta-feira, 24, o Conselho Consultivo de Entidades Empresariais do Estado da Bahia (Consempre). O órgão surge com o intuito de fortalecer o ativismo da função social das empresas; funcionar como voz dos empresários e defender os interesses comuns da classe empresarial.

O evento, que aconteceu no Restaurante Bistrot Trapiche Adega, no Comércio, contou com a presença do presidente da ACB, Mário Dantas, e de representantes das 31 entidades de classe produtiva; gestores municipais e parlamentares.

O vice-presidente e coordenador do Núcleo Jurídico da ACB, Paulo Cavalcanti, destacou que a criação do Consempre é uma demonstração de união e engajamento das entidades representativas das classes produtivas baianas (comércio, serviço, indústria, construção civil, agronegócio e turismo) em busca de um ambiente com segurança jurídica para o empreendedor.

“O Conselho tem o propósito de promover o reconhecimento da classe e do empreendedorismo brasileiro como alavancas para a economia. Acredito que todo empresário precisa ser um ativista da função social da empresa e participar da construção de um ambiente que garanta sobrevivência, crescimento e sucesso do empreendimento”.

Participaram da cerimônia de quarta representantes de entidades como Fecomércio, Sindicombustível, Sinduscon, Sindetur, Abrasce, Abap, Abav, Sebrae, Sindvest, além de profissionais liberais, deputados e gestores municipais. A TARDE esteve representada por seu diretor de Relações Institucionais, Luciano Neves.