Embasa investiu mais de R$ 1 bilhão em água e esgoto na Bahia em 2024
Foto: Eduardo Moody / Acervo Embasa A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) investiu R$ 1,12 bilhão em abastecimento de água e esgotamento sanitá...
Fotos: Peu Accioly / Divulgação
O Shopping da Bahia celebra o Mês da Mulher com mais uma edição do EmpoderaEla, projeto que impulsiona o empreendedorismo feminino e dá visibilidade a negócios liderados por mulheres. Este ano, a iniciativa tem como embaixadora a empresária baiana Lara Kertesz e contará com uma loja colaborativa no 3º piso, na Alameda Luís Gama, reunindo produtos de 10 microempreendedoras de Salvador e região.
Entre os dias 14 e 30 de março, o espaço abrigará marcas locais como Eyde Soraya Dantas Santos, Adorava Barrete, Eliz Acessórios, Tudo de Pano, Gaya, Lena Parisiato Cerâmica, Alecrim Home & Aromas, Rosário Personalizados, Maíra Lobão Fitwear e Baioca. A inauguração foi marcada por um coquetel especial, que reuniu Lara Kertesz e as empreendedoras participantes.
Além da vitrine para os pequenos negócios, o projeto oferecerá uma programação de eventos voltados para o público feminino. Nesta terça-feira (18 de março), às 18h, a dermatologista Camila Meccia comandará um bate-papo sobre cuidados com a pele, acompanhado de uma degustação especial do Fofo Tapioca.
Para Lara Kertesz, a iniciativa fortalece o cenário empreendedor feminino. “É uma alegria imensa participar deste projeto ao lado do Shopping da Bahia. Selecionamos 10 marcas femininas que não estão nos pontos de venda convencionais. É gratificante ver a felicidade dessas mulheres ao serem reconhecidas e apoiadas”, destaca a empresária.
Desde sua criação, em 2019, o EmpoderaEla já alcançou mais de 10 milhões de pessoas e abriu espaço para mais de 15 mil empreendedoras divulgarem seus produtos e talentos. Com o slogan “Juntas somos potência”, a edição de 2025 reforça seu compromisso com o fortalecimento e a visibilidade dos negócios femininos.
“Esse é um projeto que nos enche de orgulho. Através dele, proporcionamos mais visibilidade para mulheres empreendedoras, conectando-as a um público diverso e ampliando suas vozes. O EmpoderaEla é uma plataforma de valorização de talento e criatividade”, ressalta Tatiane Piza, gerente de marketing do Shopping da Bahia.
Foto: Eduardo Moody / Acervo Embasa A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) investiu R$ 1,12 bilhão em abastecimento de água e esgotamento sanitá...
Fotos: Renata Marques e Grupo André Guimarães O Grupo André Guimarães realizou, na noite de ontem (31), o lançamento oficial do Quartier Horto – Home Bou...
Foto: Divulgação Após uma edição transformadora em 2024, o TEDx Praia do Forte retorna em 2025 com um novo tema instigante: “Quebrando o Ciclo – A força ...