Business

Futuro da habitação: incorporadora baiana traz o conceito de “moradia como serviço” para Salvador

Futuro da habitação: incorporadora baiana traz o conceito de “moradia como serviço” para Salvador
Da Redação

Da Redação

18/09/2024 7:00pm

A Carozzo Desenvolvimento Imobiliário, empresa baiana, está introduzindo em Salvador um conceito inovador de habitação por assinatura. No final de setembro, a incorporadora dará início à operação do Porto Privilege Powered by Housi, o primeiro empreendimento com uma unidade tokenizada na Bahia, usando tecnologia da startup Netspaces. Localizado no bairro da Barra, uma das áreas mais valorizadas da cidade, o projeto promete revolucionar o mercado imobiliário da capital.

O Porto Privilege destaca-se por fracionar uma de suas unidades em tokens digitais, permitindo que investidores acompanhem os rendimentos de seus imóveis por meio de um aplicativo. Esse sistema também disponibiliza informações sobre despesas de operação, como condomínio e contas de consumo. Os lucros gerados são distribuídos diretamente para as carteiras digitais dos investidores, oferecendo uma experiência financeira digitalizada e ágil.

Com 106 unidades habitacionais, o edifício é composto majoritariamente por studios e lofts, alinhando inovação, tecnologia e sustentabilidade. O modelo de "moradia como serviço", gerido pela Housi, oferece apartamentos mobiliados e equipados com serviços como limpeza, manutenção, coworking, rooftop, e até opções de lazer como espaços gourmet e pet, além de parcerias com Netflix, iFood e lavanderia OMO.

Segundo Francisco Carozzo, um dos líderes da incorporadora, o Porto Privilege representa uma nova era para a habitação em Salvador. “Desde o início, quando pensamos em trazer o conceito de moradia por assinatura, queríamos um projeto que refletisse a nossa cultura. Ver esse empreendimento pronto nos enche de orgulho. É o DNA da Carozzo”, afirma.

A localização estratégica do Porto Privilege, na Barra, combinada com a gestão flexível de moradia oferecida pela Housi, permite que os moradores aluguem as unidades por períodos variados, desde alguns dias até vários meses. Além disso, o empreendimento é pioneiro na adoção do inventário de carbono, contribuindo para a redução da emissão de gases poluentes durante o processo de construção, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.

Leandro Carozzo, outro líder da companhia, destaca que o Porto Privilege tem potencial para se tornar um dos empreendimentos mais rentáveis de Salvador. A visão da Carozzo de integrar rentabilidade e inovação é reforçada pela criação do “Hub de Soluções Carozzo”, que oferece desde a decoração do imóvel até a gestão digital, assegurando alta rentabilidade e segurança para os investidores.